Notícias
Educação: direito ao acesso e a qualidade é tema de debate

O papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade e à democratização do acesso à escola foram os principais temas discutidos na Conferência Maranhense de Educação (Comae), que foi iniciada nesta quarta-feira (25), no Espaço Renascença, em São Luís. A Comae reúne cerca de 500 pessoas entre - alunos, professores, pais, gestores escolares, representantes dos poderes públicos e da sociedade civil organizada.

 

Para o promotor de Defesa da Infância e Adolescência, Márcio Thadeu Silva Marques, a conferência representa um passo importante na democratização e controle das políticas da educação e da participação popular, o que, segundo ele, propiciará um melhor conhecimento da percepção da educação em todo o estado, a partir da visão dos seus operadores, clientes e colaboradores.

 

O estudante da educação superior em Chapadinha, Jhonny Gomes, falou da importância das discussões que envolvem o setor na Comae. Para ele, a conferência possibilitará a garantia de políticas públicas voltadas para o acesso e democratização neste nível de ensino. “Esta conferência é um espaço democrático no qual todos têm voz ativa, contribuindo assim para melhoria da qualidade da educação em todos os níveis e modalidades”, disse.

 

A professora de Sociologia do Centro de Ensino Cidade Operária II, Sidma Maia, destacou que as discussões serão determinantes para o futuro da educação. Ela citou como exemplo os debates em torno do financiamento da educação, favorecendo a ampliação dos repasses destinados à educação.



Data: 26/11/2009
Fonte: Ascom/Seduc
..
..
Copyright®2010 Portal da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão, alguns direitos reservados
Rua Conde D'Eu, n° 140, Monte Castelo, São Luis/MA - CEP 65030-330 São Luís/MA - Fones: (98)3221-8537 | (98)3221-8536 - email: educacao@educacao.ma.gov.br