Notícias
Seduc fará seletivo para professores

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abrirá inscrições para o processo seletivo para a contratação temporária de professores, na capital e no interior, a fim de garantir o início do ano letivo 2010, no aguardo da homologação do Concurso Público já realizado e também complementar o quadro de docentes nas escolas da rede estadual de ensino.


Os editais com as normas do processo seletivo, que será realizado pela SEDUC, em parceria com a Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão (FSADU), estarão disponíveis no endereço eletrônico WWW.educacao.ma.gov.br/seletivo2010. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas no período de 06 a 15 de janeiro de 2010, no site da SEDUC, contemplando os níveis e modalidades de ensino da Educação Básica.

Diferentemente de anos anteriores e seguindo uma política de governo baseada na meritocracia, orientada pela governadora Roseana Sarney, o secretário estadual de Educação César Pires determina como metodologia do Seletivo 2010 a aplicação de provas objetivas, discursivas e de títulos. “Titulação, conhecimento e experiência serão critérios adotados para a seleção de professores”, destacou o secretário.


De acordo com César Pires, o seletivo meritório garantirá transparência e acessibilidade no processo que, além de suprir a demanda temporária de docentes na escola, irá fortalecer a qualidade do ensino público no Maranhão.


“Rompemos, portanto, com o vício histórico, saindo do discurso estéril da busca da qualidade para uma ação prática com efeitos que começam a ser sentidos com atitudes como esta”, finalizou o secretário.

 

Editais do Seletivo de Professores 2010

Clique nos links acima para baixar os editais.



Data: 04/01/2010
Fonte: Ascom
..
..
Copyright®2010 Portal da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão, alguns direitos reservados
Rua Conde D'Eu, n° 140, Monte Castelo, São Luis/MA - CEP 65030-330 São Luís/MA - Fones: (98)3221-8537 | (98)3221-8536 - email: educacao@educacao.ma.gov.br