Adiado prazo de inscrições para MBA em Gestão Escolar

O prazo de inscrições para o curso de pós-graduação MBA em Gestão Escolar (Master of Business Administration), que deveria ocorrer esta semana, foi adiado para o período de 19 a 30 de julho em virtude de problemas técnicos no sistema.

O curso será promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Virtual do Maranhão (Univima). Serão oferecidas 1.800 vagas para professores e gestores das redes públicas estaduais e municipais de ensino.

De acordo com a supervisora de Gestão Escolar (Suage) da Seduc, Sandra Regina de Oliveira Marques Passinho, o curso será ministrado à distância e será realizado em 26 polos da Univima e pontos instalados em escolas ligadas à Seduc. As inscrições podem ser feitas nos sites www.educacao.ma.gov.br, www.univima.ma.gov.br e www.sectec.ma.gov.br

Ela explicou que o objetivo do MBA é formar profissionais com capacidade de refletir, elaborar e redefinir os processos e instrumentos de gestão escolar, permitindo a melhoria da gestão educacional nas escolas do Maranhão.

Podem se inscrever os profissionais ligados à área de educação, especialmente em gestão escolar, como diretores, coordenadores pedagógicos e educadores em geral, que estejam em atividade.

O curso acontecerá nos municípios de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Brejo, Caxias, Codó, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Santa Inês, São João dos Patos, Ilha de  São Luís,Timon, Presidente Dutra, Rosário e Viana.

Sandra Passinho adiantou que as inscrições serão realizadas pela internet através do site da Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado (www.sectec.ma.gov.br).

Data: 16/07/2010