Reaberta matrícula para especialização em Gestão Escolar
A Universidade Virtual do Maranhão (Univima) reabriu o cadastramento para matrícula dos alunos aprovados na seleção do curso de Especialização MBA em Gestão Escolar. As aulas vão ser reiniciadas no próximo dia 11 de abril e os aprovados devem fazer suas inscrições no site da Univima (www.univima.ma.gov.br).

Desenvolvido em parceria com o IBMEC e com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o curso vai qualificar gestores escolares da rede pública de ensino com o objetivo de melhorar os índices educacionais no Maranhão.

O modelo de especialização MBA é voltado para a formação nas diversas disciplinas da administração, onde são estudadas matérias de marketing, finanças, RH, contabilidade etc.

A pós-graduação atende no Maranhão, educadores e gestores escolares (professores, diretores, coordenadores...) na modalidade Ensino a Distância (EaD), em 16 salas-polo da Seduc e 10 polos tecnológicos da Universidade Virtual, totalizando 17 municípios.

Do total de alunos classificados no processo seletivo realizado no segundo semestre de 2010, uma parte ainda não realizou o seu cadastramento no ambiente virtual de aprendizagem o que pode impedi-los de participar das atividades da especialização.

Com a reabertura do cadastramento, os alunos podem fazer sua inscrição até o próximo dia 24 de abril. No caso de surgirem dúvidas ou problemas na hora do cadastro no site do curso, o aluno deve procurar os assistentes presenciais nos polos de aula para os quais foram inscritos. A relação com endereços dos polos se encontra disponível no site da Universidade Virtual (www.univima.ma.gov.br).

O não cadastramento impossibilitará o acesso ao ambiente virtual e, consequentemente, trará danos ao aluno com o atraso no processo.

Cerca de 1400 alunos já estão matriculados normalmente no curso.

Gestores escolares durante aula em sala-polo da Univima

Foto/Divulgação

Data: 06/04/2011