Notícias
Mais de 10 mil estudantes participam de classificatório para escolas da rede estadual
Aproximadamente 10.300 estudantes participaram, neste domingo (15), do exame classificatório para ingresso na 1ª série do ensino médio em escolas da rede pública estadual, localizadas nos municípios de São Luís, Alcântara, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Caxias, Timon e Imperatriz.

Segundo a secretária Adjunta de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Leuzinete Pereira, que a acompanhou a aplicação do exame em São Luís, o seletivo ocorreu de forma tranqüila e dentro da normalidade em todos os locais de prova.

Leuzinete Pereira informou que "há vagas para todos os 16.969 alunos inscritos para cursar a 1ª série do ensino médio nas escolas da rede estadual". Ela ressaltou que entre os inscritos, somente foram submetidos ao seletivo, estudantes que se inscreveram para as escolas da rede onde a procura superou a quantidade de vagas ofertadas.

Uma das escolas que teve maior procura por vaga foi o Centro de Ensino Liceu Maranhense. Na concorrência, estavam 17 alunos por uma vaga. "Estou confiante. Estudei, me dediquei. Sei que vou conseguir realizar o sonho de estudar no Liceu Maranhense", disse a estudante Maysa Frazão da Cruz, que participou das provas no Centro de Ensino Erasmo Dias (Maiobão). Os alunos fizeram provas de Língua Portuguesa e Matemática do ensino fundamental.

Segundo Efigênia Magda de Oliveira, professora da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e coordenadora do seletivo na escola Erasmo Dias, a aplicação do exame foi conduzida de forma séria e responsável para que o objetivo final de muitos estudantes sejam alcançados.

O resultado do seletivo está previsto para ser divulgado dia 16 de janeiro de 2014, no endereço eletrônico www.educacao.ma.gov.br/matricula2014. Os alunos que optaram por escolas que não entraram na lista do exame, devem se dirigir à unidade escolar que se inscreveu, com sua documentação, no período de 27 a 31 de janeiro de 2014.

Participaram do exame alunos que desejam estudar nas Escolas/Turno: em São Luís - CE Prof. José França de Sousa (matutino); CE Estado da Guanabara (matutino); CE Cidade de São Luís (matutino); CE Governador Edison Lobão (matutino); CE Liceu Maranhense (matutino e vespertino); CE Paulo VI (matutino); CE Prof. Mario Martins Meireles (matutino); CE São Cristóvão (matutino) e CE Vinicius de Moraes (matutino e vespertino). Em Imperatriz: CE Caminho do Futuro (matutino); CE Edison Lobão (matutino); CE Graça Aranha (matutino e vespertino); CE Nascimento de Moraes (matutino); CE Raimundo Soares da Cunha (matutino) e CE União (Vespertino). Em Caxias: CE Eugênio Barros (matutino); CE Santos Dumont (matutino) e CE Thales Ribeiro Gonçalves (matutino). Em Timon: CE Jacira de Oliveira e Silva (matutino).


Data: 16/12/2013
Fonte: ASCOM / SEDUC MA
..
..
Copyright®2010 Portal da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão, alguns direitos reservados
Rua Conde D'Eu, n° 140, Monte Castelo, São Luis/MA - CEP 65030-330 São Luís/MA - Fones: (98)3221-8537 | (98)3221-8536 - email: gabinete@educacao.ma.gov.br | ascom@educacao.ma.gov.br