...
Ensino Médio Integrado a Educação Profissional

O Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMIEP) é uma modalidade de ensino médio que, instituída pelo Decreto nº 5.154/2004, integra a formação propedêutica e a profissional em um mesmo currículo, visando à formação plena do educando, oportunizando-lhe condições de conclusão da escolarização básica, bem como sua inserção ao mundo do trabalho.


Essa nova concepção de ensino foi implantada na rede estadual, em 2006, em 06 (seis) escolas, sendo 04 (quatro) na capital (CE Gonçalves Dias - Curso Técnico em Enfermagem; CE Coelho Neto - Curso Técnico em Gestão e Empreendedorismo e Curso Técnico em Turismo e Hospitalidade; CE Bacelar Portela e CE Mário Meirelles - Curso Técnico em Eletromecânica) e 02 (duas) nos municípios de Açailândia e Lago do Junco, ofertando os Cursos de Técnicas Agrícolas.


Em 2007, esse atendimento foi ampliado através da oferta de novas turmas nos cursos já implantados, beneficiando um total de 914 (novecentos e catorze) alunos.


Diante da demanda, para esta modalidade de ensino, em 2008, além de novas turmas nos cursos já existentes, o Estado ampliou o atendimento da educação profissional, por meio da oferta de novos cursos, como Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Gestão Ambiental, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática.




Info
Copyright®2010 Portal da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão, alguns direitos reservados
Rua Conde D'Eu, n° 140, Monte Castelo, São Luis/MA - CEP 65030-330 São Luís/MA - Fones: (98)3221-8537 | (98)3221-8536 - email: gabinete@educacao.ma.gov.br | ascom@educacao.ma.gov.br