...
Governo lança programa “Mais Educação” nesta quarta-feira

Tendo como meta priorizar a formação integral de crianças, jovens e adolescentes matriculados no ensino fundamental e médio na rede estadual de ensino, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), lançará, na quarta-feira (18), o programa “Mais Educação”, que conta com a adesão de 66 escolas estaduais. O lançamento será feito pelo secretário César Pires, às 8h, no Centro de Convenções do Hotel Ponta d’Areia.

O programa “Mais Educação” visa à ampliação dos tempos e espaços escolares para garantir educação integral aos estudantes do ensino fundamental e médio. O programa também oportunizará ações educativas que qualifiquem o processo educacional e melhorem o aprendizado dos alunos, além de buscar a articulação dos diversos atores sociais que atuam na garantia de direitos dos jovens.

A secretária-adjunta de Ensino da Seduc, Graça Tajra, explicou que o “Mais Educação” vai apoiar a realização, em escolas e outros espaços socioculturais, de ações socioeducativas no contraturno escolar, incluindo atividades de aprendizagem culturais e artísticas, esportivas e de lazer, de direitos humanos, de meio ambiente, de inclusão digital e de saúde e sexualidade.

O “Mais Educação” é operacionalizado por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e tem como principais orientações metodológicas a permanência mínima dos alunos na escola, de sete horas diárias, com atividades que deverão ser desenvolvidas no contraturno escolar.

O programa vai contemplar aproximadamente 10.151 alunos de 52 escolas de 1ª à 8ª séries do ensino fundamental e 14 do ensino médio da rede estadual de ensino, totalizando 66 escolas de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.




Info
Copyright®2010 Portal da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão, alguns direitos reservados
Rua Conde D'Eu, n° 140, Monte Castelo, São Luis/MA - CEP 65030-330 São Luís/MA - Fones: (98)3221-8537 | (98)3221-8536 - email: educacao@educacao.ma.gov.br