18/07/2019 4:59 pm

Governo entregará mais duas escolas dignas em Tutóia nesta sexta

Como a parte das ações do Programa Escola Digna, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), entregará, nesta sexta-feira (19), mais duas escolas dignas no município de Tutóia, ambas localizadas nos povoados Ananás e Anajá.

A Unidade Integrada Samuel Oliveira, que fica no povoado Ananás e está a 40km da sede, recebeu investimentos da ordem de R$ 511.351,90, beneficiando 189 estudantes. A escola possui 4 salas de aula, 4 banheiros, sendo dois para pessoas com deficiência, cozinha, entre outros espaços.

Já no povoado Anajá, a 25 km de Tutóia, será inaugurada a Unidade Integrada Francisco Alves do Nascimento, que possui 2 salas de aula, banheiros, cozinha, além de outros ambientes. O custo da obra chegou a R$ 313.815,02. O espaço escolar irá beneficiar 26 estudantes.

A solenidade de inauguração será no povoado Ananás e contará com a participação do Governo do Estado, o prefeito de Tutóia, Romildo Damasceno Soares e outras autoridades locais.
Em abril do ano passado, o governo entregou no município a Escola Digna UI Domingos Constantino de Caldas, localizada no Povoado de Boa Hora. Ainda na atual gestão foi inaugurada a reforma do CE Henrique Rocha, pertencente à rede estadual de ensino.

Serviços

O quê: Inauguração das escolas dignas Unidade Integrada Samuel Oliveira e Unidade Integrada Francisco Alves do Nascimento.
Onde: Tutóia, no povoado Ananás (Unidade Integrada Samuel Oliveira)
Quando e horário: Nesta sexta-feira (19), às 10h.

18/07/19