O Centro de Ensino Maria José Aragão, escola da rede estadual de ensino, na Cidade Operária, promoverá, nesta sexta-feira (26), intervenções artísticas para chamar a atenção da população para a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
A ação faz parte da Semana Nacional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, realizada pelos Ministérios da Saúde e Educação, com a parceria dos estados, por meio das Secretarias de Educação (Seduc) e Saúde (SES).
Durante a ação serão feitas intervenções, tipo Flash Mob, que é uma mistura de dança e teatro, onde os estudantes do 2º ano farão aglomerações instantâneas no semáforo, com Hashtags voltadas para conscientização da população, mostrando a quem passar pelo local que, a melhor forma de combater o mosquito é a prevenção dentro de casa.
No Maranhão, as ações de conscientização estão sendo realizadas, até esta sexta-feira (27), na maioria das escolas da rede estadual, com intuito de conscientizar alunos, pais, gestores, professores, técnicos e a comunidade em geral para a importância de desenvolver ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.
O objetivo é estimular a comunidade escolar para participar de mutirões de limpeza e eliminar eventuais focos do mosquito nos espaços escolares e nas residências localizadas no entorno. Além disso, as escolas realizam produção de murais informativos que destacam a importância da prevenção e do combate ao vetor, feira de Ciências, rodas de conversas, oficinas de teatro e quadrinhos, leitura de estórias, apresentações culturais, entre outras atividades que contribuam com o aprendizado da comunidade escolar sobre o combate do vetor.
SERVIÇO
Fonte: Seduc
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI