Com o intuito de reforçar a aprendizagem e a preparação dos estudantes do 3º ano para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e fortalecer as ações do Programa Mais Ideb, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, nesse sábado (31), o Aulão Mais ideb, em 213 municípios maranhenses, envolvendo 19079 estudantes de 601 escolas da rede pública estadual.
“É importante frequentar esses aulões porque, além de adquirir conhecimento, o aluno se sente mais focado em estudar. O Mais Ideb é um programa revolucionário, que com certeza vai mudar a vida de muitos adolescentes, porque estimula o estudante a querer mais, a buscar mais.
Eu parabenizo o Governo do Estado por esse programa, que está ajudando muito o jovem do Ensino Médio. Nunca tinha visto antes um governo se preocupar tanto com os estudantes como esse da gestão atual”, ressaltou Lucas da silva Santos, estudante do CE Luzenir Matta Roma, da cidade de Codó.
Premiação
O governo, por meio do Programa Mais Ideb, tem estimulado a qualidade da educação básica nas escolas públicas da rede estadual, a partir da melhoria da aprendizagem dos estudantes. A elevação dos índices educacionais demonstra que as ações estão dando resultados satisfatórios e para estimular ainda mais a avanço dessa qualidade, alunos, professores, diretores e gestores escolares que alcançarem os melhores resultados e envolvimento no Programa serão premiados em dinheiro.
Os valores variam de R$ 400 a R$ 2.500, de acordo com a categoria. Além dos bons resultados em prova, são cobradas a participação em aulões, simulados e outras e outras atividades que incluem o Programa Mais Ideb. Serão mais de 2.800 prêmios distribuídos entre os participantes.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI