Com intuito de aprofundar o conhecimento e promover a reflexão sobre a quaresma, e ao mesmo tempo promover arte na escola, estudantes do Cintra, colégio da rede estadual de ensino, encenam a Via Sacra para contar a história a trajetória vivida por Jesus Cristo, desde os momentos iniciais com o domingo de ramos até a crucificação.
A encenação da Via Sacra é um projeto desenvolvido por Argenia Silva, professora de Dança e Teatro, já há alguns anos e envolve cinquenta estudantes da escola que durante dois meses trabalharam no roteiro, figurino e ensaios para apresentar a peça. As apresentações tiveram início nesta segunda-feira (10) e terminaram nesta quarta-feira (12), acontecendo sempre nos dois turnos.
“O objetivo principal, além de colocar arte na vida dos nossos estudantes, é conduzi-los a uma reflexão sobre essa história que mexe com a vida da humanidade. E com isso a gente espera estar contribuindo para o desenvolvimento desses jovens tanto no aspecto artístico, quanto na aspecto humano”, disse a professora Argenia.
A encenação da Via Sacra envolveu cinquenta estudantes e foi vista por mais de 1500 pessoas, entre alunos e funcionários da escola. Na próxima semana a peça será reencenada em três sessões especiais para os pais. “Nós temos uma responsabilidade muito grande de dar vida a uma história que aconteceu há quase dois mil anos, e que tem um significado muito importante na vida de nós cristãos. Então pra nós estudantes do Cintra está sendo um momento muito especial”, destacou José Henrique Rodrigues Rosário, estudante do 1º ano que viveu na peça o papel de João Batista na cena do batismo.
Confira mais fotos:
Fonte: Seduc
Fotos/Lauro Vasconcelos
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI