13/06/2022 5:24 pm

Governo do Estado prorroga inscrições para a Feira de Ciências, Sustentabilidade e Inovação até quarta-feira (15)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) comunica que foi prorrogado, até as 23h59 do dia 15 de junho (próxima quarta-feira), o prazo de inscrição para a Feira de Ciências, Sustentabilidade e Inovação, promovida pelo Governo do Estado. As inscrições podem ser realizadas via formulário eletrônico, disponível no site da Seduc (www.educacao.ma.gov.br).

Idealizada pelo governador Carlos Brandão, a Feira visa estimular a pesquisa no ambiente educacional a partir do desenvolvimento de experiências pautadas na ciência, no protagonismo juvenil, na criatividade e na corresponsabilidade social, para fortalecer a educação pública estadual e melhorar os indicadores educacionais no Maranhão.

A Feira será realizada no dia 28 de junho, das 8h às 17h, nos polos São Luís, Imperatriz, Pinheiro, Balsas, Caxias e Colinas. A Feira de Ciências será distribuída em duas categorias: Experimentação Científica e Sustentabilidade; e Inovação, Tecnologia e Robótica.

O evento científico compreende as seguintes etapas: enquadramento e análise do resumo informativo, de caráter classificatório e eliminatório; e apresentação e defesa dos trabalhos, de caráter classificatório. Em cada polo, serão classificadas as equipes mediante nota atribuída por uma comissão julgadora e pelos visitantes, que votarão nas apresentações por meio de um QR code, para que sejam escolhidas as equipes vencedoras de cada categoria.

A Feira de Ciências conta com a parceria das Secretarias de Estado da Juventude (Seejuv) e Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema); e do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Fonte: Seduc
Foto: Divulgação
13/06/2022

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI