6/05/2022 1:24 pm

IEMA Integral Bilíngue promove workshop em parceria com a Troika e National Geographic

Equipe de Língua Inglesa com o palestrante André Hedlund (Foto: Divulgação)

A equipe de Língua Inglesa do IEMA Integral Bilíngue, em São Luís, participou, na quinta-feira (5), de um workshop como parte da Formação e Capacitação Continuada, promovido periodicamente pela escola. Dessa vez, o “Engage, Build, Consolidate: Effective Framework for Lesson Planning” foi ministrado por André Hedlund, e reuniu professores e profissionais da área pedagógica.

O professor André Hedlund é um dos mais renomados palestrantes no âmbito do mundo bilíngue e foi convidado pelas instituições National Geographic e Troika para a formação, em virtude parceria com o IEMA Integral Bilíngue. É ex-bolsista Chevening, Mestre em Psicologia da Educação pela Universidade de Bristol na Inglaterra, professor de Linguagem, Bilinguismo e Cognição pela PUC/PR, membro do conselho do grupo de interesse Mente, Cérebro e Educação do BRAZ-TESOL, palestrante, consultor pedagógico e autor do livro The Owl Factor.

A gestora geral do IEMA Integral Bilíngue, professora Ingrid Costa, ressalta que a instituição investe na qualificação de seus funcionários como meio de promover os melhores resultados possíveis e segurança do fazer pedagógico da equipe.

“Quanto mais oportunizamos esses momentos de interação com outras experiências, quanto mais discutimos sobre nosso próprio fazer pedagógico e nos permitimos aprender novas técnicas, metodologias, abordagens, melhor e mais fácil se torna o nosso trabalho. Seguimos com uma equipe cada vez mais qualificada para ofertar o melhor para a comunidade”, destacou Ingrid.

O professor Rafael Oliveira ressaltou a importância da capacitação do corpo docente da escola, que reflete diretamente no processo formativo dos estudantes. “É maravilhoso quando temos uma gestão que nos apoia e está sempre compartilhando conhecimento e nos ouvindo, buscando atividades como esse workshop. Essa noite foi extraordinária, o professor André Hedlund nos trouxe um outro olhar sobre a ciência da aprendizagem e a dinâmica dos gatilhos cerebrais, algo realmente essencial para engajar nossos alunos e ajudá-los a transpor dificuldades”, avaliou.

Fonte: Seduc
Fotos: Divulgação
06/05/2022

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI