6/05/2025 1:43 pm

1º Ciclo Formativo do Pacto pela Aprendizagem debate Educação Infantil com municípios maranhenses

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, a partir desta terça-feira (6), a segunda parte do 1º Ciclo Formativo do Pacto pela Aprendizagem com o objetivo de fortalecer a colaboração entre o Governo do Maranhão e os municípios na promoção da aprendizagem de crianças e adolescentes. O evento será realizado no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e nos miniauditórios do prédio Paulo Freire, reunindo gestores municipais, técnicos das secretarias de Educação, coordenadores pedagógicos e professores da rede pública estadual e municipal para debates em torno dos eixos da Educação Infantil e Recomposição das Aprendizagens.

Durante o encontro, serão abordadas estratégias pedagógicas, metas do regime de colaboração e ações articuladas para elevar os indicadores de alfabetização e proficiência em língua portuguesa e matemática no estado. A abertura contará com a presença da secretária de Estado da Educação, Jandira Dias, e demais autoridades estaduais e municipais.

O Pacto pela Aprendizagem é uma iniciativa que reafirma o compromisso do Maranhão com uma educação pública de qualidade, equitativa e inclusiva, com foco no enfrentamento das desigualdades e no fortalecimento do regime de colaboração com os municípios.

SERVIÇO
O quê: 1º Ciclo Formativo do Pacto pela Aprendizagem – Eixo Educação Infantil e Recomposição das Aprendizagens.
Quando: De 6 a 8 de maio, das 8h às 17h.
Onde: Centro de Convenções e miniauditórios do Paulo Freire (UFMA).

Porta-vozes:– Secretária de Estado da Educação, Jandira Dias.
– Superintendente do Regime de Colaboração, Regivânia Ribeiro.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI