22/06/2018 6:46 pm

420 gremistas assistem a musical sobre João do Vale no Teatro Arthur Azevedo

Gremistas fazem selfie na plateia do Teatro Arthur Azevedo

Gremistas fazem selfie na plateia do Teatro Arthur Azevedo

Encantamento e felicidade. Essas foram as reações dos gremistas de todo o Maranhão que foram pela primeira vez ao Teatro Arthur Azevedo assistir o musical “João do Vale, o Gênio Improvável” na última semana.

“Eu estou muito feliz em vir pela primeira vez ao teatro. E não é um teatro qualquer, é o Teatro Arthur Azevedo, um lugar histórico, estou muito feliz de estar aqui”, comemora a Ângella Vitória Quadros Guedes da Silva, 15 anos, aluna do Centro de Ensino Dr. Newton Bello, em Joselândia.

Para o presidente do grêmio do Centro de Ensino Débora Correia Lima, da cidade de São Bernardo, Victor Emanuel Costa Machado, de 16 anos, a oportunidade de estar em um teatro histórico é maravilhosa.”Esta é uma oportunidade magnífica para quem ama a cultura e admira as artes. Aqui é muito lindo, uma arquitetura antiga que nos remete à outros tempos. Estou com uma expectativa muito grande para esse espetáculo”, afirma Victor Emanuel.

A Ana Helia Santana de Assis, 16 anos, estudante do Centro de Ensino Livino de Sousa Resende, em Grajaú, fala sobre o momento mágico de assistir a um espetáculo no segundo teatro mais antigo do Brasil. “A gente ouve muito falar, por que é um teatro histórico, muito conhecido, e ter a oportunidade que o Emaranhando está nos dando, além de ter voz, ele nos traz a parte da cultura, principalmente para nós que moramos no interior, não teríamos acesso, com essa oportunidade que estão nos dando, nós podemos vir aqui e nos maravilhar com um pouco da cultura do nosso estado”, ressalta Ana Helia.

O secretário adjunto de Projetos Especiais da Seduc, Ismael Cardoso, também esteve presente no Teatro Arthur Azevedo. “Uma das coisas que foram muito negadas ao povo, ao longo dos anos, foi o acesso à cultura. Muitos jovens aqui nunca foram ao cinema, nem no teatro, e não é qualquer teatro, é o Teatro Arthur Azevedo, com 201 anos de existência, o segundo teatro mais antigo do país”, disse ele.

“E não é assistir a qualquer peça é assistir ao João do Vale, o gênio improvável, a história de um maranhense como tantos outros que superaram muitas coisas até conseguir o sucesso. Esse gênio improvável que muitos deles são também, porque chegar até aqui não foi fácil, muitos deles nunca tinham saído de suas cidades, foi doloroso, foi difícil. Por isso, afirmo que os nossos gremistas são verdadeiros gênios improváveis”, completou o secretário.

Copa do Mundo

Em clima de Copa do Mundo, os gremistas acompanharam juntos o segundo jogo do Brasil no campeonato, que foi contra a seleção da Costa Rica, na manhã de sexta-feira (22). O jogo que teve emoção até os últimos segundos, foi exibido em um telão em um dos salões do Hotel Praia Mar.

Todos os gremistas juntos na torcida pela seleção brasileira

Todos os gremistas juntos na torcida pela seleção brasileira

Fonte: Seduc
Texto: Nayara Vieira
Fotos: Lauro Vasconcelos
22/06/2018

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI