15/10/2015 11:56 am

Estudantes da Regional Imperatriz participam do 13º Salimp

Vinte escolas do sistema público de ensino de Imperatriz participaram do 13º Salão do Livro de Imperatriz, na Arena Multicultural, na semana passada. Um dos destaques da programação foi o “Soletrando no Salão do Livro de Imperatriz”.
No “Soletrando no Salão do Livro de Imperatriz” cada escola contou com a participação de dois estudantes: um representante oficial e um suplente.  Durante as eliminatórias, cinco escolas disputaram vaga para a final. O estudante que conseguisse eliminar os demais conquistava a vaga na final, que aconteceu na sexta-feira (9). Os três primeiros colocados ganharam premiação em dinheiro: 1º (R$ 1.500), 2º (R$ 1.000) e 3º R$ 500.
A Unidade Regional de Imperatriz (URE Imperatriz) colaborou ativamente com a participação da supervisora Pedagógica, Ana Pereira de Souza (Língua Portuguesa), e da diretora Regional de Educação de Imperatriz, Orleane Evangelista de Santana (Língua Portuguesa). Elas fizeram parte do corpo de jurados do Soletrando. “Este evento valoriza a Língua Portuguesa e o trabalho realizado em sala de aula pelos professores”, enfatizou Orleane Santana.
A estudante Rauana Lima Ferreira foi a vencedora de todas as etapas. “Eu me dediquei bastante. Todo o meu tempo livre eu estava estudando e treinando”, disse a campeã do Soletrando.
O escritor, membro da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), e um dos idealizadores do Soletrando, Itaerço Bezerra fez uma avaliação positiva do evento. “Todos ficaram satisfeitos com a participação das escolas e dos estudantes, o que garantiu o sucesso do Soletrando”.

Estudantes das escolas públicas recebem premiação das autoridades

Texto: Cida Marconcine