A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc) em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Educação (UNICEF) e com o apoio do Instituto Equatorial e da Fundação BMW, realiza nesta sexta-feira, 17, a 2ª edição da Mostra STEAM Maranhão, com o objetivo de dar visibilidade aos projetos, fortalecendo autoria estudantil, inovação docente e cultura maker.
Nesta edição serão apresentadas as dez ideias de maior destaque, com temáticas voltadas para acessibilidade, monitoramento ambiental, sustentabilidade e automação, todas com grande potencial de replicabilidade para problemas identificados pelos alunos em suas escolas ou comunidades. As apresentações ocorrerão simultaneamente em formato de pôster (banners), com foco na divulgação dos projetos, sem caráter competitivo. Ao final, todos os projetos participantes receberão placa e certificação de participação no evento.
O evento é uma iniciativa do Projeto EducaSTEAM Maranhão: fortalecendo a educação pública por meio da educação STEAM e maker, e tem como objetivo promover ações de Educação STEAM em escolas da rede estadual, contribuindo para a elevação do IDEB e para o fortalecimento dessa abordagem educacional no estado.
Programação:
14h – Início da exposição – visitação livre aos stands
15h – Pitch de projetos (auditório)
16h – Coquetel com visitação livre aos stands
SERVIÇO
O que: 2ª edição da Mostra STEAM Maranhão
Quando: 17 de outubro
Horário: 14h às 17h
Onde: EQT Lab – Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) do Grupo Equatorial, localizado na Rua do Giz, 139 – Centro
Porta-voz Seduc: Francisco de Assis Costa Filho, Secretário Adjunto de Gestão da Rede do Ensino e da Aprendizagem / Suelma Mafra, Supervisora de Espaços e Recursos Pedagógicos
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI