Representantes do Comitê Estadual de Prevenção às Drogas reuniram com o secretário Felipe Camarão e equipe
Gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e representantes do Comitê Estadual de Prevenção às Drogas se reuniram nesta quinta-feira (20), na sede da Seduc, para discutir e traçar ações para combate e prevenção às drogas em escolas da rede pública. O objetivo é, a partir do mês de maio, realizar uma campanha de implementação dos conselhos escolares de prevenção às drogas, instituídos em Lei Estadual.
Participaram da reunião de trabalho o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; os secretários adjuntos da Seduc, Nádya Dutra e Ismael Cardoso; os representantes do Comitê, o juiz Júlio Prazeres, e a promotora de justiça, Cristiane Lago, e equipe técnica da Seduc.
“O Governo do Estado, por intermédio da Seduc, tem se mobilizado para trabalhar o tema das drogas a partir das escolas. Esse é um tema que deve ser discutido de forma integrada, com a participação de todos, poder público, a sociedade, setores da justiça e demais entidades. Por isso, estamos agregando todas as iniciativas que estão sendo desenvolvidas no estado nas diversas esferas, para aumentar a potencialidade das ações nas escolas”, destacou o secretário Felipe Camarão.
Ismael Cardoso, que coordenará as ações na Seduc, explicou que a partir do mês de maio será realizada um campanha unificada com diversos órgãos e setores para intensificar o trabalho de prevenção às drogas nas escolas. “Depois de implantados os conselhos, faremos um encontro formativo para ajudar esses conselheiros que são formados pela gestão da escola, pelos pais e estudantes, a tratar essa questão da prevenção das drogas dentro da escola do ponto de vista da saúde publica e prevenção. A ideia é lançar uma grande campanha de prevenção as drogas e combate a violência no ambiente escolar”, detalhou.
Fonte: Seduc
Fotos/Divulgação
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI