10/03/2023 2:39 pm

Semana de Protagonismo movimenta alunos dos Centros Educa Mais no Maranhão

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Supervisão dos Centros de Tempo Integral (SUPCETI), promove, desta sexta-feira (10) até o dia 17 de março, a Semana de Protagonismo. O evento é voltado para jovens protagonistas (JPs) egressos e os novos alunos que estão chegando nos Centros Educa Mais.

A inciativa tem como objetivo fortalecer a implantação e apoiar os estudantes no processo de desenvolvimento dos Clubes de Protagonismo. Um momento de suma importância para que os novos alunos dos Centros Educa Mais conheçam todas as possibilidades dentro do ambiente escolar, os clubes existentes, as possibilidades da criação de mais clubes de protagonismo, a liderança servidora e a escolha da liderança.

Durante a semana, os estudantes vão participar de consultoria para criação de clubes protagonistas, formação de liderança servidora, eleição de líderes, feirão de clubes, dentre outras atividades.

“A semana está bem recheada e cheia de coisa legal, é um momento que vem para fortalecer o protagonismo estudantil dentro das escolas com uma programação incrível, que vai fortalecer o modelo integral e apoiar os estudantes no processo de desenvolvimento e criação dos clubes de protagonismo e também em eleições de líderes através das atividades que vão acontecer estimulando o desenvolvimento, competências e habilidade que possam servir para o projeto de vida dos estudantes”, explicou a coordenadora de protagonismo da Seduc, Bruna Amedeiro.

A semana de protagonismo ocorre em todos os Centros Educa Mais e deve envolver toda a comunidade escolar. Os jovens protagonistas (JPs) também fazem visitas nas salas de aulas conforme o cronograma elaborado, abordando, com novos estudantes, temas como a apresentação do JP e sua experiência; conceito de protagonismo; sessões dentro das salas; e clube como uma das oportunidades para desenvolver o protagonismo.

Mais fotos:

Fonte: Seduc
Texto: Eduardo Pinheiro
Fotos: Maheus Sthwart
10/03/2023

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI