6/12/2017 7:42 pm

Aberta pré-matrícula para CE Dr. João Bacelar Portela

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que estão abertas as pré-matrículas para a 1ª série do Ensino Médio para o Centro de Ensino Dr. João Bacelar Portela que, a partir de 2018, será um Centro Educa Mais e funcionará em regime de Tempo Integral com Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio. Os estudantes interessados poderão efetuar a pré-matrícula até as 23h59 do dia 17 de dezembro.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A PRÉ-MATRÍCULA

Estão sendo oferecidas 160 vagas para o 1º ano, sendo 40 integradas ao curso de Eletromecânica, 40 para Edificações, 40 vagas Eletrotécnica e 40 para Mecânica. Somente no ato da matrícula, que ocorrerá em janeiro, é que o estudante fará a opção pelo curso profissional que pretende cursar.

O Centro Educa Mais Dr. João Bacelar Portela será a primeira escola da rede pública estadual a ofertar educação integral com ensino profissionalizante, resgatando a tradição da escola que teve sua história firmada na oferta de educação técnica.

Nos Centros Educa Mais as atividades escolares começam às 07h30 e finalizam às 17h, com carga horária diária de 07h30min de atividades curriculares da Base Nacional Comum, Parte Diversificada do Currículo e Base Técnica. Durante a jornada, os estudantes recebem lanches e almoço.
As vagas da pré-matrícula serão preenchidas obedecendo a ordem de acesso ao sistema. Após o encerramento do período da pré-matrícula, o estudante receberá a confirmação no próprio sistema de que sua pré-matrícula foi realizada com sucesso.

Para efetivar a matrícula para a 1ª série do ensino médio, os pais ou responsáveis devem procurar diretamente a escola, período de 8 a 19 de janeiro de 2018 e apresentar os documentos necessários. A rematrícula para os estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio será efetivada automaticamente.

6/12/2017 7:42 pm

Aberta pré-matrícula para CE Dr. João Bacelar Portela