11/02/2016 2:28 pm

Estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática poderão concorrer a bolsa do Instituto TIM

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que estão abertas, até o dia 15 (segunda-feira), as inscrições para a Bolsa Instituto TIM – OBMEP, com o objetivo de dar apoio financeiro para que jovens premiados nas edições da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas cursem a Universidade.

Ao todo, serão oferecidas, em março de 2016, 50 bolsas de manutenção, no valor mensal de R$ 1200, com duração de 12 meses, renováveis anualmente, até 48 meses.

Para concorrer a uma Bolsa o estudante deverá ter sido: medalhista de ouro, prata ou bronze em alguma edição da OBMEP, e admitido em um curso de uma Universidade Pública, em 2016, nas seguintes áreas: Arquitetura, Astronomia, Biologia, Computação, Economia, Engenharia, Estatística, Física, Matemática, Medicina e Química.

As inscrições podem ser realizadas através de formulário disponível na página da OBMEP (www.obmep.org.br); enviar carta descrevendo seus projetos pessoais, acadêmicos e profissionais; cópia do comprovante do resultado do ENEM 2015; cópia do histórico escolar; cópia do comprovante de admissão em um curso nas áreas especificadas acima, de uma Universidade Pública em 2016; cópia do comprovante de residência e dos comprovantes de renda familiar.

No dia 7 de março será enviada aos candidatos mensagem sobre o resultado da inscrição. De 14 a 18 de março será o período de inserção no site da documentação exigida para os bolsistas.

O resultado do processo de seleção será divulgado na página da OBMEP em até 15 dias úteis após a data limite das inscrições.

 Seleção

A seleção dos bolsistas será realizada por uma Comissão Acadêmica que poderá ser composta por representantes do Instituto TIM e do IMPA. A seleção se fará com base no mérito acadêmico, evidenciado no resultado do ENEM e nas diversas edições da OBMEP, e com base na renda familiar per capita e na relevância do apoio financeiro na viabilização da trajetória acadêmica e profissional do jovem. Somente serão considerados os candidatos que tenham fornecido todos os documentos solicitados nos prazos estipulados.

 

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI