17/11/2017 3:29 pm

“Agora a gente tem um ensino de qualidade”, diz aluno de escola reformada em Duque Bacelar

06423_foto_6_duque_bacelar_7735162674704771825

Inauguração do CE Luís Viana

“Agora a gente tem um ensino de qualidade, porque nossa escola está melhor”, disse Danilo Rodrigues, um dos 700 estudantes beneficiados pela revitalização de duas escolas de Ensino Médio em Duque Bacelar.

Com investimento de R$ 500 mil, as escolas reformadas no município fazem parte das ações do Governo do Estado por meio do Programa Escola Digna.

O estudante Danilo Rodrigues lê carta de agradecimento

Em agradecimento especial ao governador Flávio Dino pelas melhorias que sua escola, o CE Luís Viana, o aluno Danilo parafraseou o escritor Antole France: “Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar”.

O CE Luís Viana recebeu investimento de R$ 206.382,27 na revitalização de sua estrutura física e da quadra poliesportiva.

“Já tivemos muitos serviços aqui, mas eram pequenas manutenções e pintura. Agora essa veio pra valer. Uma obra bem ampla que irá motivar os estudantes e proporcionar melhores condições para o ensino de qualidade”, concluiu o professor de Biologia, Antônio Fernandes.

Educação de qualidade

Quadra poliesportiva do CE Dr. Paulo Ramos recuperada juntamente com a escola

Com investimento da ordem de R$ 282.170,90, o prédio escolar do tradicional Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos foi totalmente recuperado com melhorias nas redes elétrica e hidráulica, instalações sanitárias, pintura, revestimento, cobertura, recuperação da quadra, entre outros.

“É realização de um sonho, das reivindicações de muitos profissionais que nesses 56 anos dessa escola passaram por aqui”, revelou Antonio Audi Nunes, técnico escolar do Paulo Ramos.

Transformação

Secretário Felipe Camarão destaca ações do Escola Digna

“O programa Escola Digna avança cada vez mais em todas as regiões do Maranhão, com a parceria dos prefeitos em um movimento de transformação educacional do estado, levando dignidade e condições adequadas para a aprendizagem. O Maranhão jamais retrocederá”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

O prefeito Jorge Oliveira ressaltou os investimentos do governo estadual no município. “Em 11 meses da nossa gestão já recebemos muitas ações na educação e agricultura familiar que beneficiam toda a população. Só tenho que agradecer ao governador Flávio Dino”, disse.

Fotos: Antonio Martins