9/12/2017 7:42 pm

“Agora temos uma escola digna de receber alunos e professores”, diz estudante de Dom Pedro

Estudante Robério Damasceno agradece ao governador Flávio Dino pela reforma (Lauro Vasconcelos)

Robério Fernandes Damasceno estudou até pouco tempo em um prédio escolar cedido pela rede municipal de Dom Pedro, mas neste sábado (9) o estudante voltou para “casa” após a reforma completa do Centro de Ensino Veriano Moraes, realizada pelo Governo do Estado, por meio do Escola Digna, maior programa da história educacional do Maranhão.

“A sensação hoje é de gratidão. É de volta para nossa casa, que realmente é digna de receber alunos e professores”, enfatizou.

Mesmo sentimento da estudante Rayssa Rodrigues da Silva, de 18 anos, estudante do 3º ano do ensino médio. “Foi muito bom o governador Flávio Dino nos conceder essa escola maravilhosa. Só tenho a agradecer porque nos presenteou no dia do aniversário do Dom Pedro com essa escola nova”, destacou.

Autoridades no descerramento da placa da escola (Lauro Vasconcelos)

“Mais uma obra do programa Escola Digna que contemplou, além da reforma geral, a recuperação da quadra, o que deixou toda a comunidade feliz. Isso fortalece a aprendizagem. Essa obra demonstra o compromisso de um Governo que compreende a educação como instrumento de desenvolvimento e transformação social”, ressaltou a secretária adjunta das Regionais de Educação, Rosyjane Pinto, que representou o governador Flávio Dino na inauguração.

O Centro de Ensino Veriano Moraes foi construído em 2008. De lá para cá, esta é a primeira reforma na escola e na quadra poliesportiva. “No começo tínhamos cerca de 400 alunos, mas devido às condições da escola ficamos apenas com 180. Com a reforma, vamos ter um bom número de alunos novamente”, concluiu o gestor geral João da Cruz Oliveira.

07053_img_20171209_wa0039_4919315246081643672

Fachada Centro de Ensino Veriano Moraes, totalmente reformado (Lauro Vasconcelos)