11/03/2019 3:55 pm

Anapurus recebe primeira Escola Digna e população festeja

14856_seduc_1_14856_whatsapp_image_2019_03_11_at_12.04.29_3448645615120045837_8897619441868197729

Presidente do grêmio estudantil, Raniele Chaves, destaca importância da preservação da escola

“A nossa escola tem uma história. Hoje é um momento único porque lutamos muito para chegar até aqui e nosso governador Flávio Dino olhou para o nosso município”, destacou a gestora Cláudia Souza, ao agradecer o Governo do Estado pela reforma e ampliação do Centro de Ensino Deputado Júlio Pires Monteles, inaugurado nesta segunda-feira (11).

“É um momento de sonho realizado. Há seis anos essa escola estava no chão. A juventude de Anapurus precisa de oportunidades e esta escola trará isso e será uma eterna gratidão ao governo estadual”, ressaltou a prefeita de Anapurus, Vanderly Monteles.

Representando o governador Flávio Dino e o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, o secretário adjunto da Seduc, Anderson Lindoso, destacou que o Governo do Maranhão encontrou 25 municípios sem prédios próprios do Estado e Anapurus era um deles.

Solenidade de entrega do novo Centro de Ensino Deputado Júlio Pires Monteles

“Estamos caminhando para zerar essa conta. Já são mais de 820 obras entregues pelo governador Flávio Dino, investimentos no futuro do Maranhão. A única coisa que requeremos é que os alunos se dediquem e a comunidade escolar cuide desse patrimônio que é de todos”, destacou Anderson Lindoso.

O Governo do Estado investiu R$ 1.043.022,85 na reconstrução da escola, que ganhou seis salas de aula climatizadas, laboratório de informática, biblioteca, área de vivência e jogos educativos, secretaria, sala de professores, diretoria, recepção, cozinha, banheiros adaptados e acessibilidade, beneficiando 615 estudantes de Ensino Médio.

“É uma sensação de vitória ver o colégio hoje desse jeito. A escola é uma casa para gente e estávamos desabrigados, depois nos colocaram em um prédio sem estrutura. E ver esse ambiente adequado, hoje, para os alunos é maravilhoso”, relatou Marina dos Santos Souza, ex-aluna.

Em discurso emocionado, a presidente do grêmio estudantil, Raniele de Araújo Chaves, chamou a atenção dos alunos para a preservação da escola e dedicação aos estudos. “O Estado fez sua parte, agora cabe a nós cuidarmos desta escola e participar com muita dedicação indo além da sala de aula”, pontuou.

Comunidade Escolar comemora a nova biblioteca do Centro de Ensino Deputado Júlio Pires Monteles

Texto: Raphael Garreto
Fotos: Antônio Martins