14/07/2017 10:00 am

Atenção professores: Encontram-se abertas curso de aperfeiçoamento na área de Educação Indígena

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa aos professores da rede estadual, que se encontram abertas, até o dia 31 de julho (segunda-feira), as inscrições para o curso de extensão “Estéticas Indígenas: Abordagens Teóricas e Práticas”, que será um aperfeiçoamento na área de Educação Indígena.

O curso oferecido pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Proexce), tem o objetivo de capacitar profissionais da educação, estudantes de licenciatura e demais pessoas interessadas para trabalhar a temática indígena em sala de aula a partir dos estudos étnico-raciais e das artes indígenas.

São ofertadas 37 vagas. O curso terá carga horária de 60 horas e será dividido em três módulos. No módulo I, o conteúdo será voltado para ‘A Educação Étnico-racial: ‘Racismo no Brasil’. No módulo II, a temática abordada será “A história indígena: Arte e resistência”. E no módulo III, “Trabalhando a questão indígena no Maranhão”.

As aulas acontecerão de setembro a dezembro, sempre às segundas-feiras, das 14 às 18 horas, no Auditório da Galeria Antônio Almeida, situada na sede provisória da Proexce, na rua Humberto de Campos, 174. Centro de São Luís. Para receber o certificado, o aluno deverá ter 75% de frequência.

Os interessados devem encaminhar uma carta de interesse e contato (e-mail e WhatsApp) para o seguinte e-mail: larismenendez@gmail.com. O resultado com os nomes dos contemplados será divulgado no dia 07 de agosto (segunda-feira).

 

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI