13/09/2017 10:46 am

Atenção, professores: inscrições abertas para Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, a partir desta quarta-feira (13) até a próxima sexta-feira (15), estarão abertas as inscrições para o Curso Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais (Cate) – módulo Google, com o objetivo de formar educadores das redes públicas estadual e municipais para a utilização pedagógica das ferramentas do Drive, tais como compartilhamento de documentos, armazenamento em nuvens, elaboração de documentos, como: formulários, apresentações, textos, entre outros. Ao todo, estão sendo ofertadas 700 vagas.

‘O Cate – módulo Google’ terá início no próximo dia 20 e seguirá até o dia 30 de outubro, totalizando uma carga horária de 40h. O Curso será realizado na modalidade Educação a Distância, no ambiente virtual E-Proinfo, sendo necessário que o candidato possua conta de e-mail Gmail e tenha conhecimento básico de Internet.

O curso é constituído, atualmente, por cinco módulos, que podem ser feitos de acordo com a necessidade de cada cursista: Ferramentas Google – 40h (obrigatória); Blog – 40h; Gimp (editor de imagens) – 40h; Audacity (editor de áudio) – 40h e Webquest (pesquisa orientada na internet) – 40h.

As inscrições serão realizadas na página da Seduc. Após a inscrição, o cursista será direcionado ao ambiente e-Proinfo para finalizar efetuar seu cadastro, caso ainda não possua. Em caso de dúvidas ou mais informações, entre em contato com a Supervisão de Tecnologias Educacionais pelos contatos: (98) 3235-4513 ou sap@adm.ma.gov.br

Clique aqui e faça já sua inscrição!

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI