14/03/2018 4:37 pm

ATENÇÃO, PROFESSORES: Inscrições abertas para cursos de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que estão abertas as inscrições para a 1ª oferta 2018 dos cursos de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais. As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (14) e prosseguirão até o próximo dia 20 de março (ou até acabarem as vagas) .

Com o objetivo de trabalhar ferramentas disponíveis na internet, que possam otimizar o trabalho do professor, contribuindo para produção de aulas e atividades mais dinâmicas, o curso está previsto para iniciar no dia 02 de abril. Os cursistas terão até o dia 06 de maio para finalizar suas atividades, que serão feitas no ambiente e-proinfo, na modalidade a distância e sob a orientação de um tutor.

O público alvo dos cursos são professores, gestores escolares, supervisores e apoio pedagógico das redes estadual e municipais de Educação, que atuam no Maranhão. Os profissionais das redes municipais de Educação deverão anexar um comprovante (contracheque, declaração, etc) de seu vínculo com a rede, no ato da inscrição.

As inscrições devem ser feitas AQUI. Após a inscrição, cada cursista receberá um e-mail com as primeiras orientações para cadastro no ambiente, caso ele ainda não seja cadastrado.

Estão sendo ofertados cinco cursos, cada um com carga horária de 40h, que podem ser selecionados pelo professor de acordo com sua necessidade ou vontade.

Conheça os cursos e a quantidade de vagas:
– FERRAMENTAS DE PRODUTIVIDADE DO GOOGLE (240 VAGAS): Destinado a professores iniciantes e que queiram aprender a armazenar arquivos em nuvens; compartilhar arquivos; criação de hipertextos; criar de e-book; elaborar provas ou atividades on line; fazer apresentações on line etc;

– EDIÇÃO DE IMAGEM – GIMP (45 VAGAS): Destinado a professores que queiram trabalhar com edição de imagens, tais como criação de banners, montagem e clareamento de fotos ou imagens;

– EDIÇÃO DE ÁUDIO – AUDACITY (45 VAGAS): Destinado a professores que queiram trabalhar com edição de áudio e produção de podcasts, no formato MP3 ou WAV;

– BLOG (45 VAGAS): Destinado a professores que queiram criar espaços de divulgação de conteúdos e atividades, de forma gratuita na internet;

– WEBQUEST (45 VAGAS): Destinado a professores que queiram trabalhar com metodologia de pesquisa on line orientada, trabalhando a aprendizagem colaborativa.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail sap@adm.ma.gov.br.