14/02/2017 5:56 pm

Atualização Cadastral

Continua em 2018

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza o processo de atualização cadastral dos servidores públicos estaduais do órgão, que deverá ser realizado nas sedes das 19 Unidades Regionais de Educação (URE) de lotação do servidor. A medida visa dar mais comodidade e agilidade ao recadastramento de mais de 30 mil servidores públicos ativos, efetivos, contratados e comissionados do quadro da Seduc.

Os servidores públicos ativos que se encontram cedidos, afastados, permutados e licenciados também devem realizar a atualização cadastral nas UREs em que estão lotados. A atualização deverá ser realizada sempre no mês do aniversário do servidor, na sede da URE a qual seu município está vinculado. Apenas os servidores inativos não precisam fazer recadastramento.

No ato do recadastramento, o servidor deverá apresentar original ou cópia autenticada (caso não possua a original) e cópia dos seguintes documentos: RG ou CNH, CPF, PIS/Pasep PIS/PASEP (extrato, cartão ou algum documento com o número do PIS/PASEP), Comprovante de residência, contato telefônico e de endereço eletrônico (caso tenha), dados bancários e preencher a ficha de atualização, declarando o local onde, de fato, está exercendo sua função. Somente será considerado atualizado o cadastro que apresentar todos os documentos exigidos no decreto. Após a atualização, o servidor receberá um comprovante de que atualizou ou confirmou seu cadastro funcional.

O servidor que não comparecer à URE no mês do seu aniversário terá o salário suspenso no mês subsequente. E somente poderá regularizar a situação comparecendo ao setor de Recursos Humanos (RH) da Seduc, em São Luís.

A não regularização cadastral poderá implicar na abertura de procedimento administrativo, objetivando a apuração dos fatos e, se for o caso, aplicação das penalidades previstas em lei.

São Luís

Os servidores lotados na Unidade Regional de Educação de São Luís deverão realizar o recadastramento no seguinte endereço: Rua dos Pinheiros n°15, Qda n° 16, Renascença. São Luís, Maranhão , no horário das 08h às 17h.

Formulário de Recadastramento (PDF)

Formulário de Recadastramento (Digital) 

É Servidor da Seduc? Saiba como fazer a Atualização Cadastral

1º – Quem deve realizar a atualização cadastral?
Todos os servidores públicos ativos, efetivos, contratados e exclusivamente comissionados. Os servidores públicos ativos que se encontram cedidos, afastados, permutados e licenciados também devem realizar a atualização cadastral nas UREs em que estão lotados. Servidores aposentados não precisam realizar recadastramento.
2º – Quando realizar?
Anualmente, no mês de aniversário do servidor.
3º – Onde realizar?
A atualização cadastral deverá ser feita na Unidade Regional de Educação a qual o servidor estiver lotado. Após o prazo, a regularização só poderá ser feita na Superintendência de Recursos Humanos da Seduc, em São Luís.
4º – O que levar?
Comparecer à URE no mês do seu aniversário com original ou cópia autenticada (caso não possua a original) e cópia, dos seguintes documentos: Documento Oficial de Identificação; CPF; PIS/PASEP (extrato, cartão ou algum documento com o número do PIS/PASEP); Comprovante de Residência; Contato telefônico e de endereço eletrônico, se houver.
5º –  O que fazer?
O servidor deve preencher o formulário específico de atualização cadastral que estará disponível para download no site da Seduc e nas URE’s. Em caso de não comparecimento à URE, no mês do aniversário, o servidor terá seu vencimento suspenso e deverá comparecer à Superintendência de Administração de Recursos Humanos, em São Luís, para regularizar a atualização cadastral e desbloqueio do pagamento.


Fonte:
Seduc

Contatos

contatos

Fones:

(98) 3221-8537
(98) 3221-8536

E-mail:

gabinete@educacao.ma.gov.br
ascom@educacao.ma.gov.br

Ouvidoria
(98) 3218-2357
ouvidoria@educacao.ma.gov.br

Localização

localização

Click to open larger map

Rua dos Pinheiros n°15, Qda n° 16, Renascença. CEP 65075-250. São Luís, Maranhão