24/09/2017 9:59 pm

Aulões Mais Ideb movimentam escolas estaduais aos sábados

DSC_9396

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão conversando com alunos no Centro Integrado do Rio Anil (Cintra), em São Luís.

Os aulões Mais IDEB organizados pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), estão movimentando estudantes e professores das Unidades Regionais de Educação (URE’s), com objetivo de melhorar a aprendizagem dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática.

As aulas acontecem aos sábados, das 8h às 12h30, até o mês de outubro, em escolas polo, reunindo estudantes do 3° ano do Ensino Médio.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão acompanhou, neste sábado (23), o aulão no Centro Integrado do Rio Anil (Cintra), em São Luís. “Essa aula de hoje vai refletir no futuro de vocês. Estimulem os colegas a participarem dos aulões, que foram preparados com muito carinho. É importante que estejam focados, dessa forma, alcançarão êxito na Prova Brasil e no Enem”, enfatizou aos estudantes.

Para Ana Clara Monteiro, estudante do Centro de Ensino Clarindo Santiago, no bairro Olho d’ Água, a aulas são interessantes e motivadoras. “Gostei dos professores, da forma que ensinam, consegui tirar muitas dúvidas e aprendi muito aqui”, revelou.

Além de 8 escolas polos de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Alcântara, também foram ministrados aulões nas regionais de Viana, Timon, Itapecuru e Barra do Corda.

Fonte: Seduc
Fotos: Lauro Vasconcelos