19/04/2016 2:43 pm

AVISO DE PAUTA – Governo promove encontro para discutir a Base Curricular

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove nesta terça-feira (19), das 14 às 18h, no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa, o Colóquio Ludovicense sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Na oportunidade o conselheiro do Conselho Estadual de Educação de Goiás e membro do Movimento pela Base Nacional Comum Curricular, Professor Raph Gomes Alves, proferirá a palestra “Reflexões sobre o processo de construção da BNCC no Brasil”.

Atualmente, a BNCC é o maior documento com sugestões e contribuições da sociedade, pois durante a sua elaboração recebeu mais de 10 milhões de contribuições disponíveis pelo portal: www.basenacionalcomum.mec.gov.br, onde também se encontram mapa de acesso às contribuições, relatórios analíticos para consulta e, mais recentemente, um levantamento das primeiras contribuições de educadores de todo o Brasil.

O estado do Maranhão registrou a participação de 3.325 escolas cadastradas durante o processo de consulta pública para a elaboração da Base. Durante o evento, a Superintendente de Educação Básica da Seduc, Silvana Maria Guimarães Bastos apresentará uma análise das contribuições dos educadores maranhenses na construção do documento da BNCC.

Ainda neste mês o Ministério da Educação divulgará a 2ª versão do documento da BNCC. Antes, porém, serão realizados seminários organizados pelas secretarias de educação dos estados, municípios e do Distrito Federal, que deverão encaminhar ao MEC as últimas propostas para alteração do documento, incluindo-se a participação das Comissões regionais, estaduais, municipais e escolares.

O evento contará com participação de gestores escolares, professores e supervisores escolares, técnicos da Seduc, representantes de instituições de ensino superior, entre outras que estão contribuindo com a elaboração do documento da BNCC.

Serviço:

O QUÊ: Encontro para discutir a Base Nacional Comum Curricular.

QUANDO: Nesta terça-feira, das 14h às 18h.

ONDE: Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa.

CONTATO: 3251 6018 – Ascom/Seduc.