7/01/2019 4:47 pm

Bombeiro Mirim encerra primeira turma no Convento das Mercês

13847_bombeiro_mirim_1_1634041087047392821

Formatura da primeira turma do curso de Bombeiro Mirim realizado do Convento das Mercês. (Foto: Divulgação)

O primeiro curso de Bombeiro Mirim realizado do Convento das Mercês foi concluído no sábado (5), quando foi realizada a solenidade de formatura. A capacitação é resultado de parceria entre a Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). As 40 crianças participantes, moradoras do bairro do Desterro e de outras comunidades da área do Centro Histórico de São Luís, receberam treinamentos nas áreas de prevenção a acidentes e primeiros socorros.

A cerimônia de encerramento, realizada no auditório do Convento das Mercês, teve a participação de pais e alunos. O secretário de Estado de Educação e presidente da FMRB, Felipe Camarão, afirmou que a parceria com o Corpo de Bombeiros viabilizada a realização de serviços sociais à comunidade do entorno da Fundação. O curso faz parte do projeto Conhecer para Pertencer, da FMBR, por meio do qual são realizadas diversas atividades educativas, sociais e de lazer na área do Centro Histórico de São Luís.

Formatura da primeira turma do curso de Bombeiro Mirim realizado do Convento das Mercês. (Foto: Divulgação)

“Com o projeto Conhecer para Pertencer, iremos oferecer muitos mais cursos para a comunidade do Desterro e adjacências, e a parceria com o Corpo de Bombeiros irá assegurar a continuidade do curso de Bombeiro Mirim dentro do Convento das Mercês de forma totalmente gratuita”, informou Felipe Camarão.

O coordenador do projeto junto à FMRB, sargento Ronaldo Oliveira Castro, assegurou a continuidade do curso para novas turmas. “Estaremos mais alinhados este ano para desenvolver ainda melhor o projeto, tendo mais amplitude nas atividades e promovendo a interação com turmas de Bombeiro Mirim de outros polos”.

Novas turmas

De acordo com Moisés Matias, assessor técnico da FMRB e responsável pela coordenação da parceria, as inscrições para a nova turma de Bombeiro Mirim no Convento das Mercês começaram nesta segunda-feira (7). São mais 40 vagas disponibilizadas à comunidade.

As aulas serão realizadas a partir do 15 de fevereiro, todos os sábados pela manhã. Durante o curso, os alunos poderão aprender sobre técnicas de primeiros socorros, prevenção de acidentes em casa, usos de extintores e botijões de gás, prevenção contra choques elétricos etc.

Fonte: FMRB
Fotos: Divulgação
07/01/2019

Contatos

contatos

Fones:

(98) 3227-7677
(98) 3235-4674

E-mail:

gabinete@educacao.ma.gov.br
ascom@educacao.ma.gov.br

Ouvidoria
(98) 3218-2357/3212-1636
ouvidoria@educacao.ma.gov.br

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map

Rua dos Pinheiros n°15, Qda n° 16, Renascença. CEP 65075-250. São Luís, Maranhão