5/07/2019 4:04 pm

Cidade Operária recebe mais uma Escola Digna

Comunidade escolar do CE Cidade Operária II comemora a reforma da unidade

Comunidade escolar do CE Cidade Operária II comemora a reforma da unidade

Alegria, homenagem e gratidão marcaram a entrega, nesta sexta-feira (5), do Centro de Ensino Cidade Operária II, na Cidade Operária, em São Luís. Após 11 anos de espera, uma das maiores unidades de ensino do bairro, recebeu reforma completa e a revitalização das duas quadras. A obra é mais uma ação do Programa Escola Digna.

“É muito bom saber que existem pessoas que se preocupam em como e onde estamos estudando. E, hoje, a palavra certa é gratidão. Nós demoramos muito para conseguir uma escola boa e sei que ainda existem lugares precisando de uma escola como esta; mas com o Programa Escola Digna, tenho certeza que esses lugares serão alcançados”, ressaltou a estudante do 1º ano do Ensino Médio, Ana Lívia.

Secretário Anderson Lindoso destaca ações do Escola Digna

Secretário Anderson Lindoso destaca ações do Escola Digna

O secretário de Estado da Cultura e ex-secretário adjunto da Seduc, Anderson Lindoso, destacou a importância do Programa, que vem impactando a sistema público educacional do Maranhão. “Cultura e educação andam juntas. Quando estive na Seduc, cuidei dessa obra e estou feliz por estar aqui entregando essa linda escola. O ‘Escola Digna’ é o maior programa de investimentos da história do Maranhão. Temos 1.300 escolas na rede estadual, mas passo a passo estamos chegando a todas para que tenham as condições adequadas ao processo ensino-aprendizagem”, afirmou.

Para a reforma do Cidade Operária II foram investidos R$ 321.831,53, o que garante a melhoria da estrutura de alvenarias, telhado, forro, cerâmica, revestimento, portas, dos banheiros com troca de louças. Além de substituição das instalações elétricas e hidráulicas, beneficiando mais 700 estudantes do Ensino Médio.

Homenagem

Entre os novos espaços da escola está a biblioteca, que foi totalmente revitalizada e presta uma homenagem ao ex-professor de História, José de Ribamar Fernandes Menezes, o professor Menezes. “Foi um homem de essência profunda. Nossa gratidão ao professor, que sempre ficará guardado em nossa memória, por suas palavras de esperança e conforto, que nunca se negou em contribuir com a escola”, lembrou a gestora Geral, Solange Amaral.

Participaram da inauguração o secretário adjunto de Administração da Seduc, Daniel Carvalho; a gestora regional de educação de São Luís, Adelaide Diniz; e equipe, técnicos da escola, pais, professores e estudantes.

Mais fotos:

Fonte: Seduc
Fotos: Lauro Vasconcelos
05/07/2019

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI