19/08/2017 4:47 pm

Cintra e Fundação Sousândrade firmam parceria para realização oficinas profissionalizantes

cO Centro Integrado Rio Anil (Cintra) e a Fundação Sousândrade de Apoio só Desenvolvimento da Ufma (Fadsu) assinaram nesta sexta-feira (18) um convênio de cooperação para realização de projetos sociais por meio de oficinas profissionalizantes para alunos e pais.

Na parceria, a Fadsu, por meio do Programa de Atenção Social Sousândrade, criado em 2013, vai ser responsável pelo gerenciamento das oficinas profissionalizantes que já são desenvolvidas na escola.

“Essas oficinas profissionalizantes já existem, mas, a partir de agora, todo o suporte financeiro, material e de corpo técnico para que as oficinas aconteçam de uma forma mais padronizada, será gerenciado pela Fundação Sousândrade que está sendo contratada pelo nosso financeiro para isso. Estamos muito contentes com essa parceria “, Dinamara Mesquita, Coordenadora de projetos Integrados do Cintra.

” O Cintra terá a coordenação e a fundação fará o gerenciamento das oficinas. Ao mesmo tempo, a Fadsu oportuniza aos estudantes do Cintra assistirem o espetáculo “Buços”, que é um espetáculo na área do teatro e dança que traz a abordagem sobre a vida de adolescente”, disse o professor Fernando Ramos, coordenador do Programa de Atenção Social Sousândrade.

“A Fundação Sousândrade trabalha na perspectiva de desenvolvimento social, voltado também para a comunidade educacional. De modo que essa nossa parceria com o Cintra é de muito bom agrado e de uma grande satisfação. Aqui vamos dar apoio aos projetos da escola, e também vamos trazer para escola uma belíssima peça que deve ser vista, não só pelos estudantes, mas, por pais e professores, também”, pontuou Evangelina Noronha, Diretora presidente da Fadsu.