13/04/2019 2:12 pm

Colégio Militar Tiradentes I celebra ingresso de novos estudantes e premia alunos nota 10

15564_whatsapp_image_2019_04_13_at_09.25.54_293307560868561788

 

Em uma linda cerimônia com a presença de estudantes, familiares e autoridades, o Colégio Militar Tiradentes I entregou, na sexta-feira (12), a boina vermelha para os novos estudantes da instituição e premiou os ‘Alunos Nota 10’. O evento aconteceu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão.

“Esse é um momento importante, uma experiência diferente que os alunos estão vivenciando. Esse evento visa reconhecer o esforço e ação meritória de todos os estudantes do projeto Aluno Nota 10, pelo esforço que tiveram em 2018 e ao mesmo tempo, estamos acolhendo os novos alunos aprovados no processo seletivo”, afirmou o tenente-coronel Brandão, diretor geral do Colégio Militar Tiradentes I.

A secretária adjunta de Ensino da Seduc Nádya Dutra, que representou o secretário Felipe Camarão, ressaltou a importância das duas comemorações para toda a comunidade escolar e para a Seduc.

“Duas representações muito importantes, primeiro celebrar o sucesso acadêmico dos estudantes nota 10, celebrar com as suas famílias e compartilhar esse momento de alegria, porque a trajetória escolar requer dos estudantes muito empenho e a presença constante da família é fundamental, e ao mesmo tempo acolher os novos estudantes para que, assim com os alunos nota 10, que eles possam também ter uma trajetória de sucesso. Então nós estamos muito felizes em participar desse momento com a Secretaria de Segurança Pública e toda a comunidade escolar do Colégio Militar Tiradentes I”, ressaltou a secretária adjunta Nádya Dutra.

Para o secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, esse é um dia de glória muito importante e que projeta o futuro dos jovens estudantes do Maranhão.

“É o crescimento da nossa escola, é o crescimento da educação do Estado do Maranhão e dessa grande parceria que temos entre secretaria de Segurança, secretaria de Educação, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros com as escolas militares. Então é um dia de glória para nós e muito importante porque é uma integração que projeta para o futuro o desenvolvimento do Maranhão. Nós já temos hoje oficiais da Polícia Militar que vieram das escolas militares. Isso é muito importante para nós porque, além de formar futuros integrantes das corporações, outras profissões também recebem esses alunos com um preparo muito importante para desenvolver a profissão que escolherem”, afirmou o secretário Jeferson Portela.

Em 2007 foi instituído no Colégio Militar Tiradentes o “Prêmio Aluno Nota 10”, com a finalidade de premiar os alunos que durante o ano letivo que alcançaram destaque através do esforço e dedicação e obtiveram as melhores notas. Em 2019 foram premiados vinte e quatro estudantes do 5º ao 2º lugar de cada série e seis estudantes com o 1º lugar, a exemplo do estudante Vinicius Ryan Araújo de Oliveira, estudante do 9º ano que ficou em 1º lugar com a média de 9,70.

“Eu recebo esse prêmio desde quando entrei no Colégio Militar, há 3 anos. As duas primeiras vezes foi em Imperatriz e agora aqui. Aprendi a ter disciplina, consigo ter equilíbrio e isso tudo eu aprendi aqui nesse colégio excepcional. A premiação de Aluno Nota 10 só veio porque eu foquei nos estudos e a honra é muito maior no final”, afirmou o estudante Vinicius Ryan.

No início do ano, o Colégio Militar Tiradentes I realizou processo seletivo com 4.338 candidatos inscritos para ingressar na instituição, desses 341 receberam a boina vermelha, símbolo do compromisso do aluno do Colégio Militar.

“Nessa noite, é uma honra para os senhores e senhoras entregar os seus filhos e suas filhas para compor a família Policial Militar. Nos alegramos por ter a escola como referência no Estado do Maranhão. Fazemos tudo para que o Colégio Militar se desenvolva e as crianças estejam presentes no dia a dia aprendendo. Por isso fazemos questão de que essa formatura seja feita aqui, para que, a partir desse momento, os alunos se sintam protegidos por essa grande instituição. Ficamos muito alegres porque mais de trezentos alunos receberam essa boina”, finalizou o Comandante–Geral da PMMA, Coronel Jorge Luongo.

 

Vinicius Ryan e seus pais com o certificado de aluno nota 10

Vinicius Ryan e seus pais com o certificado de aluno nota 10

Comandante Luongo, Secretário de Segurança Jeferson Portela, Coronel Brandão e secretária adjunta Nádya Dutra com estudante premiada

Comandante Luongo, Secretário de Segurança Jeferson Portela, Coronel Brandão e secretária adjunta Nádya Dutra com estudante premiada

 Secretária Adjunta de Ensino da Seduc, Nádya Dutra e estudante premiada como aluna nota 10

Secretária Adjunta de Ensino da Seduc, Nádya Dutra e estudante premiada como aluna nota 10

 

Fonte: Seduc
Texto: Nayara Vieira
Fotos: Cinaldo Oliveira
13/04/19

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI