19/02/2020 6:19 pm

Comitê Executivo da Seduc participa de reunião para Plano de Ação do Programa Mais Ideb 2020

Nesta terça-feira (18), membros do Comitê Executivo Mais Ideb 2020, articuladores estaduais e regionais; supervisores e representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e representantes da Falconi realizaram reunião para a elaboração do Plano de Ação da Secretaria no âmbito do Programa Mais Ideb 2020.

Durante a reunião, Fausto Pimentel – consultor e facilitador da Falconi, apresentou um método gerencial de enfrentamento dos problemas a partir do diálogo intersetorial, proposta esta que busca auxiliar na construção de tal Plano de Ação.

“Tivemos uma reunião para discutir os planos de ação da Seduc para 2020, no contexto do Mais IDEB. E o nosso objetivo foi discutir de forma ampla e com um nível de rede, toda a atuação que cada um dos setores vem fazendo e o que podemos aprimorar para melhorar a educação do Maranhão como um todo”, explicou Fausto Pimentel.

A reunião contou com a presença de funcionários das superintendências e supervisões

Para tanto, a reunião contou com a presença de funcionários das superintendências e supervisões nas áreas de: Informações Educacionais, Infraestrutura, Currículo Escolar, Gestão de Resultados, Gestão Escolar, Centros de Educação em Tempo Integral e Profissional, Planejamento da Rede e Regime de Colaboração, entre outros. Para Carlos Eduardo Pereira da Silva, da Superintendência de Recursos Humanos da Seduc, esse foi um momento de grande aprendizado e absorção de conhecimentos para que todos os membros da Secretaria possam auxiliar na busca por melhorias educacionais do estado.

“A gente teve um grande aprendizado e foi muito bacana e produtivo participar desse momento. Acredito que todos que estiveram aqui adquiriram um bom conhecimento e chegaram a resultados que trarão bons frutos para a nossa educação mais à frente. Foi gratificante e espero que a gente possa implantar novos projetos como esse novamente”, concluiu Eduardo.

Fonte: Seduc
Texto: Letícia Pinheiro