4/12/2017 5:46 pm

Comunidade escolar comemora revitalização do CE Dr. Clarindo Santiago

????????????????????????????????????

Fachada do CE Dr. Clarindo Santiago que foi revitalizado pelo Governo do Estado

Gratidão, alegria e autoestima. Esses foram os sentimentos que tomaram de conta da comunidade escolar do Centro de Ensino Dr. Clarindo Santiago com a entrega do prédio escolar revitalizado, nesta segunda-feira (4). A escola, que fica na capital maranhense, é a quarta escola entregue nos últimos quatro dias, pelo Governo do Maranhão, por meio do Programa Escola Digna que está reformando, revitalizando e construindo escolas.

Construída em 1971, a escola teve sua última reforma em 2009, contudo realizada de maneira muito superficial, o que resultou em diversos problemas estruturais, como conta a professora de Língua Portuguesa, Elci Garcia. “A escola estava para cair, nem no quadro podíamos escrever, pois ele não riscava mais. O teto estava completamente danificado, a ponto de cair. Essa é realmente uma nova escola, com mais dignidade. O professor se sente motivado a trabalhar e aliviado porque é mais seguro também”.

Estudantes acompanham a entrega da escola revitalizada

Estudantes acompanham a entrega da escola revitalizada

A gestora geral, Cristiane Praseres Lima, declara o que significa para toda a comunidade escolar o trabalho executado. “Essa revitalização representa um espaço digno para a formação de alunos para a sociedade. A gente sabe da importância de um espaço ser construído com dignidade para o aluno. Nesse momento estamos muito felizes, com a escola que foi entregue toda nova, revitalizada. Um verdadeiro espaço de formação, de construção de pensamento”, destacou.

O estudante Manoel Felipe Lima, de 17 anos, também aprovou o que viu na escola. “Para mim essa escola é outra realidade, se comparada com a que estávamos antes. Mudou a estrutura completamente. Antes poderíamos ver os muros pichados, quadros riscados. Hoje ela traz mais conforto para todos nós, alunos e professores. Sem dúvida a gente se sente mais valorizado, os alunos a aprender e professores para trabalhar. Sentimento hoje é de felicidade e agradecimento ao governador Flávio Dino pela reforma”.

Vinicius da Silva, estudante do 1º ano, também declara: “Sentimento de felicidade porque antigamente a gente tinha um problema muito grande com a infraestrutura da escola. Essa reforma com certeza vai melhorar as coisas, vai ficar mais fácil para o aprendizado”.

A estudante Mariana Lima admite que a revitalização impactará na aprendizagem dos alunos. “A gente fica feliz porque mudou toda estrutura, teve tantas melhorias que ajuda no conhecimento. Antes não tínhamos um bebedouro em bom funcionamento, o teto da escola era escuro o que dificultava, agora é diferente”, destacou.

Com investimento de mais de R$ 187 mil, a escola recebeu reparos em toda sua cobertura, revisão das instalações elétrica, hidráulica e sanitária, melhorias no piso, instalação de forro, entre outros serviços que beneficiaram as oito salas de aulas, biblioteca, cantina, secretaria, sala de professores e demais espaços da escola. “O programa escola digna se consolida cada vez mais como uma política pública de estado importante, transformando as escolas da rede pública estadual em espaços dignos para o ensino e a aprendizagem. Essa escola representa o futuro; o futuro que o governador Flávio Dino deseja para o Maranhão, que é com educação de qualidade para todos”.

????????????????????????????????????

Comunidade escolar comemora revitalização do CE Dr. Clarindo Santiago

Fonte: Seduc

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI