12/04/2019 10:07 am

Conselheiros de Políticas sobre Drogas e pela Paz terão capacitação para mediação de conflitos

 Conselheiros escolares e comunitários, reunidos com SSP, SEDUC e SEDIHPOP.

Conselheiros escolares e comunitários, reunidos com SSP, SEDUC e SEDIHPOP.

O Governo do Maranhão promoverá curso de Mediação de Conflitos para os Conselheiros Escolares de Políticas sobre Drogas e Conselheiros Comunitários pela Paz. O anunciou foi feito em reunião realizada nessa quarta-feira (10) na Secretaria de Segurança Pública (SSP), com a participação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP).

O curso de Mediação de Conflitos será realizado em maio, e terá como objetivo preparar os conselheiros para atuarem em possíveis crises no ambiente escolar ou da própria comunidade onde as escolas estão inseridas e que tenham Conselho Comunitário pela Paz. Essa é uma ação do programa governamental Pacto pela Paz.

Serão ofertadas 150 vagas, sendo 75 direcionadas ao Conselheiros Escolares de Políticas sobre Drogas e 75 Conselheiros Comunitários pela Paz. Os conselheiros serão escolhidos levando em consideração alguns critérios já estabelecidos. A ideia é ter representantes de todos os Conselhos Escolares de Políticas sobre Drogas da capital.

 Conselhos Escolares de Política sobre Drogas

Os Conselhos Escolares de Políticas sobre Drogas, que contemplam a representação de professores, pais, alunos e gestores escolares, foram criados a partir de 2017, como parte das políticas públicas sobre drogas, que têm o intuito de desenvolver intervenções preventivas, identificação e encaminhamentos. Além de além de buscar promover a participação e o debate no espaço educativo, devem trabalhar de forma articulada com a comunidade escolar e os parceiros governamentais e da sociedade civil.

Vale ressaltar que nos últimos três (03) anos foram criados cerca de 400 Conselhos Escolares de Políticas sobre Drogas, desses, 70 estão na capital.

Fonte: Seduc
 11/04/2019

Contatos

contatos

Fones:

(98) 3227-7677
(98) 3235-4674

E-mail:

gabinete@educacao.ma.gov.br
ascom@educacao.ma.gov.br

Ouvidoria
(98) 3218-2357/3212-1636
ouvidoria@educacao.ma.gov.br

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map

Rua dos Pinheiros n°15, Qda n° 16, Renascença. CEP 65075-250. São Luís, Maranhão