23/08/2016 8:09 pm

Divulgado resultado do concurso AMMA Produção Literária, em parceria com a Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta terça-feira (23), o resultado do concurso AMMA Produção Literária, com o tema “Corrupção: o que eu tenho a ver com isso?”, realizado em parceria com a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), com objetivo de favorecer a interação dos estudantes com os fatos socioculturais e políticos do país e do Estado, sobretudo aqueles relacionados às questões que envolvem valores e comportamentos sociais, como a corrupção.

A Comissão Julgadora Estadual (CJE) selecionou 11 textos finalistas, contemplando produções de estudantes das redes públicas municipais e estadual, nas quatro categorias: Cordel I (destinada a estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental); Cordel II (estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental); Crônica (1ª ano do Ensino Médio) e Artigo de Opinião (2ª e 3ª anos do Ensino Médio).

A solenidade de premiação dos alunos-autores com os respectivos professores-orientadores e gestores das escolas finalistas, em primeiro lugar, será realizada na próxima sexta-feira (26), das 8h às 12h, no Fórum Desembargador Sarney Costa, Calhau. Os demais participantes serão agraciados com medalhas de ouro, prata e bronze nas Unidades Regionais de Educação (UREs) a que são vinculadas as escolas, em datas a serem confirmadas posteriormente.

Para a solenidade de sexta-feira foram convidados 40 participantes entre os alunos, professores e gestores das quatro escolas da URE de São Luís inscritas e que enviaram textos às comissões. São elas: Centro Integrado Rio Anil (CINTRA), Núcleo de Atividades de Altas Habilidades / Superdotação “Joãzinho Trinta”, CE Prof Fernando Perdigão e UI Estado de Alagoas.

ESCOLAS CONVIDADAS URE SÃO LUÍS

RELAÇÃO DOS FINALISTAS