7/12/2017 8:44 pm

Em Lagoa Grande, Governo entrega escola de educação no campo e assina ordem de serviço para construção de outro prédio escolar

O Governo do Maranhão entregará, nesta sexta-feira (8), no município de Lagoa Grande um prédio escolar construído para funcionamento da Unidade Integrada Roseli Nunes, escola de educação no campo da rede pública estadual, que integra o Ensino Médio com o curso técnico de agropecuária, no modelo da pedagogia de alternância.

Localizada no povoado Kênio, no assentamento Cigra, a U.I. Roseli Nunes tem aproximadamente 70 estudantes matriculados e até então funcionava em um prédio pequeno, com duas salas, que eram utilizadas também como alojamento, no período em que os alunos estavam na escola, uma vez que neste modelo de ensino o estudante passa 15 dias na escola e 15 dias na comunidade aplicando os conhecimentos adquiridos no tempo escola.

Com investimentos da ordem de R$ 1.167.690,50, o novo prédio escolar tem seis salas de aulas, secretaria, espaço para biblioteca, sala de professor, banheiros e um amplo pátio, que possibilitará a ampliação no número de matrículas e melhor acomodação dos estudantes de diversos povoados da zona rural de Lagoa Grande.

Ainda em Lagoa Grande, o governador Flávio Dino assinará a ordem de serviço para construção do prédio próprio para o CE Cristóvão Colombo – Anexo I, escola da rede estadual de ensino que atualmente funciona em uma escola da rede municipal. O novo prédio escolar possibilitará o aumento no número de matrículas do Ensino Médio, com a oferta de vagas nos três turnos.

Lago do Junco

No município de Lago do Junco, o Governo do Maranhão entregará o CE José Malaquias, escola da rede pública estadual que foi completamente reformada e ampliada para atender 387 alunos atualmente matriculados no Ensino Médio. Com investimentos da ordem de R$ 413.481,75, o prédio escolar recebeu reparos em toda sua cobertura, revestimento cerâmico nas paredes, pisos, revisão das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, pintura geral, troca de janelas e reforma geral da quadra esportiva.