6/06/2023 11:58 am

Escola da Rede Estadual vence etapa maranhense do Concurso Fotográfico Horta 2023

O Centro de Ensino Maria José Aragão, localizado na Cidade Operária, em São Luís, segue colecionando conquistas. Dessa vez, a escola foi a primeira colocada na etapa estadual da 7ª Edição do Concurso Horta 2023, categoria Lar, da Igreja Messiânica Mundial do Brasil. O resultado foi divulgado no último domingo (04), e agora a escola representará o Maranhão na etapa nacional, que acontecerá no mês de agosto, em São Paulo.

A premiação para o vencedor de cada categoria será uma visita para conhecer o solo sagrado da Igreja Messiânica no Brasil, com tudo pago, onde poderão compartilhar suas experiências e conhecer novas iniciativas, que acontecem no território brasileiro, e ainda aprender mais sobre a técnica da agricultura natural.

O Concurso Fotográfico possui duas categorias. A categoria Centro Messiânico, que contemplam as hortas que estão dentro do espaço dos templos, das igrejas; e outra categoria chamada “Lar”, envolvendo pessoas que praticam agricultura natural e que desenvolvem ações nas suas casas e comunidades.

O CE Maria José Aragão concorreu com quatro registros fotográficos da horta Quintal Verde, na qual trabalha o princípio da Agricultura Natural com os estudantes, por meio de Disciplinas Eletivas (Parte Diversificada do Currículo), ministradas pelas professoras Ana Rosa S. Assunção e Polliana Farias Veras. A inscrição foi sugestão e iniciativa de Célia Regina, coordenadora da 1ª série Matutino.

“É com muita alegria que anunciamos que a nossa querida escola, este solo sagrado de conhecimento e de harmonia com a natureza, foi a vencedora da etapa estadual do Concurso Horta 2023, categoria Lar, da Igreja Messiânica Mundial do Brasil. Parabéns a toda comunidade escolar, especialmente àquelas que acreditam, defendem e praticam a Educação Ambiental. É preciso amar o meio ambiente para tornar a nossa vida melhor”, ressaltou o gestor do CE Maria José Aragão, Wilson Chagas.

Essa edição do Concurso não oferecia uma categoria específica para a participação de escolas. Sendo assim, a coordenação do CE Maria José Aragão entrou em contato com a organização nacional do evento, que orientou a escola a se inscrever na categoria Horta no Lar, que é Horta em Casa. Com a premiação, a escola abre a possibilidade de uma nova categoria dentro desse concurso fotográfico, que é o de hortas exclusivamente de escolas.

06/06/2023