15/05/2019 9:38 pm

Escola de Cinema do Iema lança projeto exibição de produções audiovisuais maranhenses

O projeto “Iema no Cinema” é uma ação idealizada pelos alunos do curso de produção cinematográfica da Escola de Cinema do Maranhão, unidade vocacional do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Sectur). A iniciativa será lançada nesta quinta-feira (16), no Cine Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís, com a exibição de filmes, curtas, documentários e videoclipes com temáticas variadas produzidos por artistas maranhenses. Após as exibições, haverá uma roda de conversa com um profissional de referência em audiovisual.

O projeto acontece todas as quintas-feiras do mês de maio das 8h30 até 11h20, no Cine Praia Grande. No primeiro dia de exibições (16), serão apresentados dois videoclipes: “Mais que danada”, de autoria da cineasta Dominica e Mabü; também será exibido “Você bagunçou comigo”, de Yhago Sebaz feat. Aladin e Jéssica Lauane. No dia 23, serão apresentados dois curtas com temática experimental e de ficção: “A catarse das flores”, de Isac Sadrack; e “Estatística (s)”, de Nádia Mária. No dia 30, último dia de programação, serão exibidos: “Nambuaçú” e “Promessas são promessas”, de Tairo Lisboa.

De acordo com o gestor da Escola de Cinema do Maranhão, Josué da Luz, é importante ocupar os espaços públicos com arte. “O Cine Praia Grande é um equipamento público que deve ser usado de uma forma popular e abrangente, pois temos o objetivo não só de alcançar os alunos, mas, também, estudantes de outras unidades do Iema. Esse é o ponto de partida para outros eventos que podem ser desenvolvidos como mostras, festivais, entre outros. Faremos essa ação como atividade de extensão dos conhecimentos adquiridos em sala de aula”, destacou.

15/05/2019

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI