12/09/2017 8:35 pm

Escola Digna muda vida de professora de Tuntum que passou 24 anos ensinando até debaixo de árvore

Antes e depois da Escola Raimundo Ferreira Lima. (Foto: Karlos Geromy)

A entrega da Escola Municipal Raimundo Ferreira Lima, na cidade de Tuntum, não foi apenas um prédio a mais para a Educação maranhense. Também foi a virada na vida profissional da professora Luiza Sousa. Em 24 anos ensinando alunos, ela só tinha dado aulas em locais improvisados.

“Eu estou há 24 anos nessa área e nunca tinha trabalhado num prédio, só em salinha emprestada. Até debaixo de árvores já dei aula”, diz a professora, que também é gestora da escola, no povoado Placa Violão. Luiza conta que as dificuldades apareciam quase diariamente: “Às vezes, tinha marimbondo dentro da sala, tinha que sair. E hoje é um sonho realizado”.

A escola foi inaugurada nesta terça-feira (12) pelo governador Flávio Dino, que esteve em Tuntum e entregou um pacote de obras e investimentos para a cidade. “Estou feliz de ver rostos marcados pela luta da vida, mas ao mesmo tempo com brilho de esperança no olhar, com fé em dias melhores para todos nós”, afirmou o governador.

Além desse colégio, Flávio também entregou a Escola Municipal Unidos Para Vencer, no povoado Olho d’Água. Como a outra, esta tem duas salas e capacidade para 60 alunos por turno. Para cada uma das obras foram investidos R$ 388 mil.“O Escola Digna traz a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, para ajudar nossos professores e nossos estudantes”, disse o secretário da Educação, Felipe Camarão.

Fotos/Lauro Vasconcelos