10/12/2018 4:54 pm

Escola estadual de Magalhães de Almeida promove Café Literário

WhatsApp Image 2018-12-08 at 19.27.43

Café Literário

Mais de 400 estudantes do Centro de Ensino Pref. Dionilio Gonçalves Costa, escola da rede estadual localizada no município de Magalhães de Almeida, realizaram, na última semana, o projeto Café Literário, com o objetivo de oportunizar aos alunos conhecimento da literatura nacional, internacional e da cultura em geral, envolvendo autores conhecidos no mundo.

Em sua terceira edição, o evento foi criado por alunos e a professora de Língua Portuguesa, Silvana Rocha, com intuito também de ajudar famílias carentes do município, tendo em vista que a entrada do encontro foi um 1kg de alimento não perecível. Ao todo, foram arrecadados 200kg de alimentos, além disso, uma quantia em dinheiro que foi revertida em cestas básicas, que serão doadas à comunidade.

A programação do evento contou com a apresentação, exposição e peças teatrais sobre William Shakespeare, organizadas pela professora de Língua Inglesa Paula Fabrícia; apresentação de coral com a temática igualdade racial, coordenada pelo professor de Sociologia, Ivo Miranda; e exposição sobre cultura afro-brasileira, literatura brasileira, Matemática e Arte.

“Foi uma atividade importante na vida dos estudantes, professores e comunidade escolar, além da socialização, buscamos o desenvolvimento do trabalho coletivo, da cidadania e da cultura através da leitura de obras literárias e internacionais. A Seduc está fazendo a sua parte com apoio e atenção às escolas. Agradeço aos professores e alunos de nossa instituição e também ao secretário Felipe Camarão por sempre nos apoiar nesta luta”, destacou o gestor auxiliar, Adail Alves Junior.

“O café literário ajuda os alunos de diversas formas, no intuito de melhorar o conhecimento, aprimorando o conteúdo de sala de aula e isso só ontem a nos ajudar. O propósito desse projeto é também ajudar famílias carentes e isso é muito bom”, ressaltou a estudante Manoella Maysa.

“A comunidade foi recebida pelos alunos e professores. Com ênfase nessa recepção, podemos afirmar que uma escola sem alunos, pais, professores e funcionários é apenas um prédio frio, sem almas e sem desejos. Por isso, como professor, agradeço a todos que contribuíram, em especial nossos alunos e professores que prepararam tudo com muito carinho”, finalizou o professor Ivo Miranda.

Mais fotos:

10/12/2018