8/02/2018 11:39 am

Escola estadual de Presidente Juscelino premia estudantes

Estudantes do Centro de Ensino Senador Vitorino Freire, escola da rede pública estadual, localizada no município de Presidente Juscelino, foram premiados, nesta semana, pela participação no I Simpósio e Línguas Estrangeiras, organizado pela escola para promover a internacionalização, a valorização da língua inglesa e demonstrar possibilidades de intercâmbio para os estudantes.

Ao todo, foram premiadas cinco equipes, depois serem avaliadas por uma comissão composta de pessoas com experiência em educação, internacionalização e ensino de Língua Inglesa.

Com “o Tema O mundo e o Brasil o Brasil e o Mundo, o Simpósio de Línguas Estrangeiras do Centro de Ensino Senador Vitorino Freire (SIMLEVF) foi o primeiro evento científico organizado pela escola e destinado aos estudantes beneficiários do Programa Ensino Médio Inovador, do Ministério da Educação.

O evento foi organizado pelos professores de Língua Estrangeira Moderna Inglês Paulo Victor Monteiro, Renata Araújo e Giovana Rabelo, a Coordenadora Pedagógica, Rosiléa Pinheiro, e a gestora geral Maria Madalena de Magalhães.

Participaram professores, pessoal administrativo, gestores e convidados de outras instituições de ensino, e estudantes do Centro de Ensino, totalizando mais de duzentos inscritos no evento.

O I SIMLEVF contou com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, por intermédio da Unidade Regional de Educação de Rosário; a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI); o Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

“O evento veio promover a internacionalização, a valorização da língua inglesa e demonstrar possibilidades de intercâmbio para os estudantes e, além disso, demonstrar à comunidade em geral a riqueza cultural, econômica e linguística dos países apresentados. Adotamos como metodologia de trabalho três etapas distintas: a organização do trabalho, a culminância do projeto e a análise dos resultados das atividades”, destacou o professor de Língua Inglesa, Paulo Victor Monteiro.

Confira lista de premiados

Fonte: Seduc
08/02/2018

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI