26/12/2018 11:31 am

Escola vencedora do concurso ‘Minha Escola Protagonista’ recebe quadra de areia

foto - arena

Comunidade escolar celebra entrega da Arena Bandeirantes

“Para nós, foi uma grande conquista! Essa quadra era um sonho dos alunos que precisam de um espaço para suas práticas esportivas. Nós estamos muito felizes. E a gente percebe a alegria no rosto de cada um. A gente só tem a agradecer à Deus, à comunidade escolar e à Secretária de Educação por estar incentivando a formação dos Grêmios nas escolas, para que possamos nos organizarmos e ter voz”. O depoimento é de Raimundo Conceição da Luz, presidente do Grêmio Estudantil do Centro de Ensino Dr. Otávio Vieira Passos, em Chapadinha, durante a inauguração da quadra de vôlei de areia da escola, no último dia 18 (terça-feira).

A Quadra foi construída pela escola, em parceria com o Grêmio Estudantil, que recebeu ajuda de R$ 3 mil reais como vencedora do concurso “Minha Escola Protagonista”, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Para vencer o concurso a escola atingiu a meta de 25% de download do aplicativo “Minha EscolaApp”, disponível para o sistema operacional Android, no qual os estudantes têm acesso a diversas informações como: notas, recursos para a escola, nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), avaliar a merenda, as aulas, infraestrutura, didática, dar sugestões de como melhorar a escola e receber todas as informações sobre os projetos de interesse do estudante.

Partida entre as equipes do C.E. Dr. Otávio Vieira Passos e do CEIN Raimundo Araújo

“Nós decidimos participar do concurso quando voltamos do I Encontro Mais Grêmios ‘Emaranhando Sonhos’, em São Luís. Foi muito importante ter participado e incentivado os estudantes a baixarem o aplicativo e serem protagonistas. E quero agradecer ao Secretário Felipe Camarão que nos enviou um vídeo parabenizando pela conquista”, concluiu Raimundo.

Na inauguração da quadra, que recebeu o nome de “Arena Bandeirantes’, houve uma partida de vôlei de areia entre as equipes do Centro de Ensino Dr. Otávio Vieira Passos e do Centro de Educação Integral Raimundo Araújo. Foi uma festa para a comunidade estudantil que, agora, tem um espaço de lazer e entretenimento.

“Quando lançamos o Mais Grêmio Estudantil e o Minha EscolaApp, tínhamos o objetivo de estimular o protagonismo juvenil e estudantil na Rede Pública Estadual de Ensino. E estamos felizes com o resultado alcançado, porque estamos vendo uma mudança muito grande na nossa comunidade escolar. Estamos vendo jovens, de fato, buscando o protagonismo, participando do dia a dia da escola, como desejamos. A educação só será libertadora se ocorrer dentro de um processo democrático”, disse o Secretário de Educação, Felipe Camarão.

Fotos/Divulgação
26/12/2018