20/05/2016 6:18 pm

URE Imperatriz: Escolas promovem ações para o Enem 2016

Aulas do cursinho UREI PRÓ-ENEM lotam auditório aos sábados

Com o objetivo de contribuir com a preparação dos estudantes que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), a Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI) tem mobilizado educadores, alunos e gestores de escolas da rede pública estadual,com diversas ações que reforçam o trabalho desenvolvido nas salas de aula.

Na regional, professores voluntários da própria rede estadual estão promovendo, nas manhãs de sábado, o cursinho preparatório UREI PRÓ-ENEM 2016. Nesta ação, que acontece desde o ano passado, são oferecidas aulas das 4 áreas do Conhecimento abordadas pelo Enem e de Redação, contemplando cerca de 350 estudantes.

“Estamos empreendendo esforços para que os alunos das escolas estaduais possam fazer uma boa pontuação no Enem e assegurar sua vaga em uma universidade dos seus sonhos. Esta ação, que também reforça o trabalho dos professores em sala de aula, tem também o objetivo de melhorar o Ideb da nossa região e do nosso Estado”, declara a gestora da UREI, professora Orleane Santana.

O Colégio Militar Tiradentes II, através de parcerias com um cursinho particular, proporciona aos alunos do Ensino Médio, um reforço escolar no contraturno. Já o CE Governador Archer promove aos sábados, pela manhã, o cursinho pré-vestibular CEGA,também com professores voluntários da própria escola, no intuito de reforçar os conteúdos vistos em sala de aula e melhorar o desempenho dos alunos no Enem. “Com o propósito de consolidar conhecimentos nessas áreas, oferecemos o pré-vestibular, que acontece desde março. Esperamos que a maioria desses alunos consigam pontuação exitosa no Enem e nos vestibulares, pois estamos fazendo nossa parte”, reforça a gestora escola, professora Diana Barreto Costa.

Aulão de Redação e Oficinas de orientações
Outra ação que a UREI tem oportunizado é o Aulão de Redação, para alunos de 3º ano de outros municípios. Ministrado aos domingos pela própria gestora regional de Educação, professora Orleane Santana, que é doutora em Linguística, o aulão já aconteceu nos municípios de Montes Altos e Porto Franco. Neste domingo (22), o aulão será realizado no município de Estreito.

Além disso, supervisores escolares estão promovendo oficinas específicas com orientações sobre o Enem, para alunos de 3ª ano. “A proposta é colaborar com nossos alunos para que tenham um bom desempenho no Enem deste ano”, destaca a gestora Orleane Santana.

Texto: Cida Marconcine
Fotos/ Divulgação