12/09/2017 8:39 pm

Escolas Dignas beneficiam mais de 500 famílias em Bom Jesus das Selvas

Escola Digna em Bom Jesus das Selvas (Divulgação)

Escola Digna em Bom Jesus das Selvas (Divulgação)

Mais de 500 famílias da zona rural de Bom Jesus das Selvas são contempladas com a construção de escolas nos povoados Sede da Ceama, Nova Vida e Vila Chapéu. Cada uma das comunidades recebe uma unidade de ensino, orçada em R$ 384.059,22, com duas salas de aula, cantina e pátio.

As obras fazem parte do programa Escola Digna, iniciativa do Governo do Maranhão que substitui escolas de taipa por unidades com melhores condições de ensino e aprendizagem em todo o estado.

Construídos em parceria com as secretarias de Infraestrutura (Sinfra) e de Educação (Seduc), os prédios serão entregues ao município para atender estudantes do ensino fundamental menor.

Escola Digna em povoado de Bom Jesus das Selvas

Escola Digna em povoado de Bom Jesus das Selvas

Segundo o titular da Sinfra, Clayton Noleto, a estimativa é terminar as construções até o fim deste ano: “Nós já reformamos, construímos ou reconstruímos mais de 600 escolas no Maranhão. É o maior investimento da história do estado em educação, trazendo mais dignidade e melhores oportunidades aos nossos jovens”.

Benefícios
“Hoje a gente precisa de uma escola de verdade na nossa comunidade. Na escola nova, a gente vai ter mais condições de atender os alunos”, diz a professora do povoado Sede da Ceama, Maria Aparecida Silva.

“Poderemos montar um plano de aula mais eficiente, com mais ludicidade, porque teremos um espaço maior e mais adequado”, acrescenta a educadora.

Além de motivar professores, as novas instalações prometem ajudar a combater a evasão escolar. “Com essa escola, nossos alunos vão ter mais vontade de frequentar as aulas”, avalia a comerciante do povoado Nova Vida, Maria de Assunção.

Para o líder comunitário da Vila do Chapéu, Adelson Cesar Xavier, a atual gestão trouxe a melhor herança que poderia deixar para seus filhos: a educação. “Na gestão anterior, a gente não tinha um ensino de qualidade”, afirma.

“Agora, na gestão do Flávio Dino, a gente tem esse privilégio. A única herança que um pobre pode deixar para um filho é a educação. É uma coisa que ninguém pode nos roubar”, finaliza.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI