10/07/2016 12:32 am

Escolas estaduais de Matinha receberam investimentos de mais R$ 1,5 mi

Aniceto-Mariano-Costa-em-matinha2-1024x576

Novo laboratório de informática da escola Aniceto Mariano Costa.

Cumprindo a agenda oficial deste sábado, de entrega de escolas reformadas, o Governo do Maranhão deu continuidade ao maior programa de investimento na infraestrutura educacional do estado. Em Matinha foram entregues o Centro de Ensino Padre Astolfo Serra e o Centro de Ensino Aniceto Mariano Costa, ambos localizados no centro da cidade. As escolas receberam reparos em pisos, telhados, banheiros, fachadas, além da instalação de aparelhos de ar condicionado, para refrigeração das salas de aula.

Somente a unidade Padre Astolfo Serra recebeu investimentos na ordem de R$1,09 milhão, beneficiando 1.362 alunos. No Aniceto Mariano Costa, a reconstrução beneficia 497 alunos, com investimento de R$ 590 mil.

As escolas que serão entregues neste fim de semana fazem parte do programa de reformas de escolas estaduais espalhadas em todas as regiões do Estado, numa parceria entre as Secretarias de Estado da Educação e da Infraestrutura.

MarceloTAvaresMatinha-1024x576O chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares falou do compromisso do Governo do Maranhão com a educação. “Estive aqui há algumas semanas, vistoriando as obras, e é uma alegria muito grande retornar e ver estas escolas reformadas. A educação no Maranhão é prioridade para o governo, exemplo disso são as várias ações que estão sendo desenvolvidas em prol da área, como a contribuição que o governo está dando aos municípios com o Escola Digna, para acabarmos com uma triste realidade de nosso estado, além do concurso, o Mais Bolsa Escola, entre tantas outras ações. Hoje é mais um dia importante para o Maranhão, com a entrega de mais estas escolas reformadas”, Marcelo Tavares.

Ao todo, o Governo está investindo na reforma de mais de 60 unidades da rede estadual de ensino, que irão atender cerca de 40 mil estudantes em 36 cidades. Os investimentos somam mais de R$ 90 milhões. “O governo Flávio Dino prioriza a Educação através da valorização profissional, com chamado de excedentes do cadastro reserva de servidores, lançamento de edital de ampliação de jornada por meio de seletivo interno, lançamento de edital de unificação de matrículas, um pleito antigo da categoria, e outras medidas”, disse o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão.

Para a gestora do Centro de Ensino Aniceto Mariano Costa, Neuza Silva, a ação tem sido de extrema importância para alavancar o ensino no município “ Agradeço ao governo pela reforma realizada. A nossa liberdade vem através da educação, que se faz com professores valorizados, alunos e pais integrados, tudo isso numa gestão democrática. O espaço reformado motiva e reforça isto”, ressaltou a diretora.

Comunidade escolar agradece reformas realizadas no C.E. Padre Astolfo Serra, em Matinha.