10/07/2016 12:16 am

Escolas quilombolas são contempladas com programa de reestruturação do Governo do MA

Crianças aproveitam nova estrutura da Escola Quilombola Olegário Bispo, em Itapecuru.

Crianças aproveitam nova estrutura da Escola Quilombola Olegário Bispo, em Itapecuru.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, foi recepcionado neste sábado (09) pela comunidade do Povoado Santa Joana. A recepção foi feita durante a inauguração do Centro de Ensino Olegário Bispo, Escola Quilombola do município de Itapecuru na qual o Governo do Estado investiu R$ 824.136,39 na reestruturação de salas de aula, banheiros, telhados, fachadas e pintura e modernização da rede elétrica.

“A escola de qualidade é direito nosso, e nossos filhos têm muita vontade de estudar. Por isso, estou muito emocionado”, disse o “mestre bamba” de capoeira Cleber Lopes, que realiza atividades culturais na comunidade, ensinando percussão, capoeira de Angola, entre outros.

O Secretário Márcio Jerry destacou a preocupação do governo com a educação inclusiva no estado e com a garantia de direitos de comunidades tradicionais como os quilombolas.

A comunidade quilombola do Povoado de Santa Joana esteve presente na solenidade

A comunidade quilombola do Povoado de Santa Joana esteve presente na solenidade

“Este momento só é possível porque o nosso estado passa hoje, sob o comando do governador Flávio Dino, por um processo de mudanças. Mudanças assim mesmo no plural, que garantem a inclusão de maneira diferenciada nas áreas quilombolas, com o Programa Maranhão Quilombola, com a Lei que permite cotas para acesso ao serviço público, como uma política importante já vigente no estado”, disse.

Escola-Quilombola-Olegário-Bispo-Itapecuru59-1024x682

A comunidade quilombola do Povoado de Santa Joana, presente à solenidade, destacou a atenção pioneira do governo Flávio Dino ao reformar a escola, esquecida durante tantos anos.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI