4/06/2016 6:05 pm

Escolas reconstruídas em João Lisboa foram entregues neste sábado

Comunidade escolar participa de inauguração de centro de ensino em João Lisboa

Comunidade escolar participa de inauguração de centro de ensino em João Lisboa

Após visitar os centros de ensino reconstruídos nas cidades de Imperatriz, Açailândia e Porto Franco, a comitiva do Governo do Estado, inaugurou, neste sábado (04), duas escolas no município de João Lisboa.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, entregou para a comunidade acadêmica da cidade, os Centros Ensino Henrique de La Roque e Rio Amazonas que, juntas, são responsáveis por atender aproximadamente 800 alunos.

“Nós entregamos, nos últimos dois dias, 30 escolas espalhadas por vários municípios do Maranhão, mas até o fim de junho serão 63 entregues. Isso reafirma a posição de prioridade com que o Governo do Estado encara a educação. Nossa intenção é preparar os alunos para os desafios do dia-a-dia e sabemos que a estrutura dos prédios contribui para melhores resultados”, completou o secretário.

 

As escolas tiveram a parte elétrica e hidráulica, pintura e climatização das salas totalmente reconstruídas

As escolas tiveram a parte elétrica e hidráulica, pintura e climatização das salas totalmente reconstruídas

 

Nas escolas de João Lisboa, os investimentos do Governo do Estado foram de R$ 1,7 milhão, e contemplaram a reconstrução de telhados, muros, paredes, pinturas e higienização das salas de aula, reforma de refeitórios e a climatização das salas de aula.

O secretário estadual de Educação (Seduc), Felipe Camarão, participou das visitas que aconteceram durante os dois últimos dias e fala sobre o trabalho permanente de melhoria nas escolas estaduais. “As escolas tiveram a parte elétrica e hidráulica, pintura e climatização das salas totalmente reconstruídas. Mas o trabalho continua, como o próprio Governador Flávio Dino sempre diz, o trabalho é permanente e continuo”, frisou o gestor da Educação.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI